Amigas influencers se unem pra levar Natal feliz a crianças necessitadas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Amigas influencers se unem pra levar Natal feliz a crianças necessitadas
Crianças com as cartinhas - Fotos: divulgação

Amigas digital influencers uniram a força que têm nas redes sociais para levar um Natal feliz a crianças necessitadas, que moram em uma das áreas mais carentes do Distrito Federal: a Estrutural, onde existiu até 2018 o 2º maior lixão do mundo.

A campanha Natal Mais Feliz está publicando cartinhas escritas pelas crianças do Centro de Ensino Fundamental 2, na cidade Estrutural, com pedidos ao Papai Noel.

As amigas Bárbara Zorzo, Cinthia Lemos, Layana Costa, Kíssila Vasconcelos, Lourrana Veríssimo e Suamy Brelaz criaram um perfil no Instagram (@cef02_) onde estão postando as cartinhas e vídeos das crianças, para que os seguidores possam adotar uma delas – ou mais que uma, se quiserem.

E também estão postando nos stories pessoais delas, que juntas somam mais de 150 mil seguidores no Instagram, para conseguir adesão.

As doações

As doações vão até dia 6 de dezembro e a coleta dos brinquedos será feita pelas responsáveis pelo projeto, no local a combinar.

“A ideia é […]  acender a chama da esperança e da alegria nos corações de suas famílias”, disseram as amigas ao SóNotíciaBoa.

O início

Tudo começou no início da pandemia, quando as influenciadoras e professoras do CEF 02 da Estrutural, Cinthia Lemos – juntamente com a diretora da escola Juliana Assumpção, e a Vice-diretora Suziene Vieira – receberam diversos pedidos de familiares dos alunos que estavam sem alimentos e outros itens de necessidades básicas.

Aí as influencers acionaram outras amigas para ajudarem na divulgação do projeto nas redes sociais.

“A campanha começou pequena, mas por ser um causa nobre, teve uma boa adesão. Ajudamos inúmeras famílias e queremos fazer ainda mais pela comunidade”, disse Cinthia Lemos.

Deu certo

Desde então, a campanha vem recebendo doações de produtos e já arrecadou mais de 860 cestas básicas para ajudar famílias da região.

Agora, no final de ano, as amigas influenciadoras esperam um reforço no projeto “para e acender a chama da esperança e da alegria nos corações dessas famílias”.

“Queremos contar com o auxílio das pessoas para permitir que este ano desafiador seja encerrado com mais leveza”, disse a jornalista Kíssila Vasconcelos, uma das responsáveis pelo projeto.

Veja as cartinhas e os vídeos com pedidos das crianças no Instagram do CEF 02.

Repetindo, as doações vão até o dia 6 de dezembro.

Veja o pedido de uma das crianças:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CEF02 – Estrutural (@cef02_)

Amigas influencers de Brasília - Foto: divulgação

Amigas influencers de Brasília – Foto: divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa