Trote ajudou menino desaparecido nos anos 90 a achar mãe verdadeira viva

Veja que mesmo uma situação ruim pode desencadear coisas boas. Lembra do menino desaparecido nos anos 90, que o SoNoticiaBoa mostrou na semana passada?
Sim, ele foi vítima de trote – como dissemos – de um homem que pegou um panfleto da busca e mentiu ser irmão dele. Mas a farsa foi descoberta no dia seguinte e a repercussão do caso na imprensa fez aparecer a verdadeira família de Antonio Carlos. E o melhor: a mãe dele está viva e não morta como disse o falsário!
Antonio Carlos fez o anúncio da notícia boa durante entrevista nesta segunda, 30, no programa Encontro, na TV Globo e pegou a apresentadora Fátima Bernardes de surpresa. Ninguém sabia da novidade que aconteceu neste domingo, 29.
Ele revelou que já fez contato com a família, que conversou com a mãe e que eles vão finalmente se encontrar pessoalmente na semana que vem.
A história
Antonio Carlos foi vítima violência doméstica e fugiu de casa, em Juazeiro, quando tinha 6 anos de idade. Ele correu até um ônibus, adormeceu durante a viagem e quando viu estava em Fortaleza. O menino do Cariri se viu sozinho em plena cidade grande e foi dado como desaparecido.
O garotinho viveu nas ruas e em abrigos da capital, até que foi adotado por Bernardo Rosemeyer, um ex-frei alemão radicado no Ceará e que acolhe crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade social na Associação Pequeno Nazareno, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Hoje ele tem 32 anos, é motorista, casado, pai de uma menina e mora em Maranguape.
A busca
Este mês um amigo do Antonio Carlos, que tem o mesmo nome dele, distribuiu panfletos na cidade para tentar encontrar a família.
Um homem fez contato e mandou fotos da suposta família afirmando que era irmão de Antonio Carlos. Mas logo a farsa foi descoberta e toda a tristeza por ser enganado e pela falsa informação de que a mãe de Antonio Carlos teria morrido, logo se transformou em alegria.
Sim, ela está viva e agora aguarda o reencontro com o filho depois de longos 27 anos de espera.
Antonio Carlos não revelou a data, mas afirmou que vai matar a saudade da família na semana que vem.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – Com informações do Encontro

Economista troca carro de luxo por Fiat Uno 1994: não paga IPVA e economiza R$ 20 mil por ano; vídeo
Pitbull enfrenta onça dentro de casa e salva família com 3 crianças em SP
Estudo da Dra. Tatiana da polilaminina sai em revista científica internacional: 75% tiveram melhora
Professora reconhece bebês só pelo cheirinho e acerta o nome de cada um vendada; vídeo fofo
Periquito carente não deixa o tutor estudar e apela para receber atenção; vídeo
Brasileira de 12 anos ganha medalha em olimpíada de Matemática nos EUA: cantou Joelma; vídeo
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo