Menina de 6 distribui ‘bolsas da felicidade’ para pessoas que vivem nas ruas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina de 6 distribui ‘bolsas da felicidade’ para pessoas que vivem nas ruas
Bethany e as bolsas da felicidade - Foto: Colleen Moultry

Uma menina de 6 anos viu pela primeira vez pessoas morando nas ruas quando passeava com a mãe. Ela ficou inconformada com aquilo e decidiu que precisava fazer alguma coisa para ajudar os sem-teto do bairro onde ela mora, na Georgia, Estados Unidos.

“Isto partiu o meu coração. Ela estava no banco de trás e percebi que começou a chorar. Ela me perguntou se poderia quebrar seu cofrinho para dar todo seu dinheiro para o homem”, contou a mãe, Colleen Moultry, em entrevista ao Good Morning America.

Então, Colleen disse à filha que talvez elas pudessem encontrar uma maneira de ajudá-los.

Bolsas da felicidade

Juntas, eles tiveram a ideia de criar “bolsas da felicidade” para encher com itens essenciais e distribuir aos desabrigados em sua comunidade.

Nas sacolas, elas colocam itens como meias, máscaras, band-aids, pomada antibiótica e lenços umedecidos, além de frutas, barras de proteína e uma garrafa de água.

Desde de dezembro do ano passado, quando viu o primeiro morador em situação de rua, a campanha de Bethany Moultry conseguiu distribuir mais de 750 bolsas da felicidade, com a ajuda de algumas ONGs.

“Pensamos em doar uma quantia a alguma organização, mas, por ser uma criança, queria dar a ela uma maneira tangível de ajudar as pessoas. Afinal, seria ótimo ela entender quem e como estava ajudando”, conclui a mãe, Colleen Moultry.

Bethany e as bolsas da felicidade - Foto: Colleen Moultry

Bethany e as bolsas da felicidade – Foto: Colleen Moultry

Com informações do GMA