O Lado Bom de 2020: vídeo reúne melhores notícias do ano

Resumo das melhores notícias de 2020 - arte: SNB
Resumo das melhores notícias de 2020 - arte: SNB

2020 entra para a história como um dos anos mais tristes da humanidade… as perdas, a pandemia, o isolamento, as tragédias… Mas se é fácil perder a esperança, também é preciso vibrar positivo pra que venha um ano novo melhor. Focar no que aconteceu de ruim não vai atrair coisa boa pra 2021. Por isso o SóNotíciaBoa preparou O Lado Bom de 2020.

“Nós fizemos o programa no estilo “sessão da tarde de Natal”, sem aquele peso das retrospectivas de fim de ano da TV, que jogam a gente no buraco e nos enterram na tristeza. Nada disso”, disse Rinaldo de Oliveira, fundador do SoNotíciaBoa e apresentador do Lado Bom de 2020.

O vídeo estreou nesta segunda, 21, no Canal SoNoticiaBoa no Youtube.

O programa

O Lado Bom de 2020 põe a gente pra cima. Resume o que aconteceu de melhor no ano: histórias de cura, de vitória, de solidariedade, de empatia, de amor, de heróis, de gente que se superou, que acreditou, que venceu, que fez a gente chorar de alegria.

“A gente pesquisou no portal e nas redes sociais do SóNotíciaBoa as notícias mais lidas, as mais curtidas, os vídeos mais acessados em 2020 e juntamos tudo pra virar uma história de Natal, com final feliz”, lembra Andréa Fassina, diretora de conteúdo do portal.

A alegria

E o curioso é a alegria que a própria pesquisa ia trazendo pra gente, pro ambiente, à medida em que a equipe ia selecionando as matérias que iam entrar no programa.

Rever tudo o que contamos de bom em 2020 no SóNotíciaBoa renovou nossa própria esperança e gratidão.

“Ser grato por tudo que deu e vem dando certo. Durante a pandemia a gente aprendeu tanto! Passamos mais tempo com a família, superamos desafios que a gente nunca tinha vivido, ficamos mais fortes para viver 2021, o ano da cura”, disse Lorena Fassina, apresentadora do Lado Bom de 2020.

Reserve 10 minutos pra assistir o programa e deixar o coração quentinho. Se der certo, mande para ajudar a levantar o astral daquele seu amigo que está precisando.

Spoiler

Ah, um spoiler: foi tanta notícia boa em 2020, que tivemos que dividir o programa em dois capítulos.

A produção do departamento de jornalismo do portal SoNoticiaBoa.com.br . Apresentação Lorena Fassina e Rinaldo de Oliveira. Coordenação de conteúdo Andréa Fassina. Direção e edição de Guilherme Mello. Todas as matérias do programa estão no portal SoNoticiaBoa.com.br e no Instagram.com/sonoticiaboa

Assista ao primeiro episódio do Lado Bom de 2020: