Médico perdoa dívidas de pacientes com câncer e manda mensagem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Médico perdoa dívidas de pacientes com câncer e manda mensagem
Oncologista Omar Atiq - Foto: reprodução / Business Recorder

A generosidade de um oncologista, fez com que pacientes que lutam contra o câncer começassem o ano novo mais tranquilos, livres das dívidas financeiras que tinham com o médico.

O doutor Omar Atiq, nascido no Paquistão, simplesmente perdoou as dívidas de quase 200 pessoas tratadas por ele nos Estados Unidos.

Eles receberam a notícia boa em uma mensagem de Natal. O médico deixou de receber U$ 650 mil, o equivalente a R$ 3,3 milhões.

Motivo

Dr. Atiq trabalhou por mais de 30 anos e agora fechou sua clínica especializada em câncer em Pine Bluff, no estado norte-americano do Arkansas.

Ele tentou receber os pagamentos de seus ex-pacientes, mas pensou melhor e decidiu recuar por compaixão.

“Com o tempo, percebi que há pessoas que simplesmente não conseguem pagar”, disse Atiq ao jornal “Good Morning America”.

A mensagem

Ele e a esposa refletiram sobre o assunto e decidiram perdoar todas as dívidas de ex-pacientes.

“Desde que comecei a praticar medicina sempre me senti bastante desconfortável com pacientes doentes, pois eles tinham que se preocupar com sua própria saúde, como também com o dinheiro para o tratamento”, disse o médico.

Na semana do Natal quase 200 ex-pacientes do médico receberam uma mensagem que dizia assim:

“A Clínica de Câncer do Arkansas está encerrando sua prática após mais de 29 anos de serviço dedicado à comunidade e decidiu abrir mão de todos os saldos devedores por seus pacientes. Feliz Natal.”

Com a atitude generosa, Omar Atiq certamente colaborou para que muitos ex-pacientes enfrentem seus tratamentos de forma mais leve neste ano novo.

Com informações de R7