Garoto com paralisia canta: médicos disseram que nunca ia falar

Foto: reprodução Go Fund Me
Foto: reprodução Go Fund Me

Um garotinho com paralisia cerebral teve um prognóstico duro. Os médicos disseram aos pais que ele provavelmente nunca andaria, engatinharia ou falaria.

Hoje, com 3 anos, Malakai consegue andar com ajuda de um andador, falar e até cantar. Ele é do Canadá e nasceu prematuro pesando 3,8 libras, ou 1,72 kg. O menino ficou 12 dias na UTI.

Por causa do nascimento precoce, ele sofreu danos cerebrais e aos 17 meses foi diagnosticado com paralisia tetraplégica espástica.

Exercícios

Apesar do prognóstico, os pais não desistiram dele. Eles começaram a trabalhar com especialistas imediatamente para ajudar no progresso de Malakai.

“Fazemos exercícios diários e fisioterapia em casa, junto com consultas de terapia no Ottawa Childrens Treatment Center a cada duas semanas, na esperança de que possamos construir músculos em seu núcleo e ajudar a soltar os músculos tensos em seus braços e pernas”, escreveu a mãe dele, Lindsay no GoFundMe .

Deu certo. Malakai mostrou uma tremenda melhora desde então e se desenvolveu mais do que os médicos esperavam inicialmente!

Hoje, ele consegue andar com a ajuda de um andador e está aprendendo a se sentar sozinho.

E a família comemora cada barreira que ele ultrapassa.

Adora cantar

A maior surpresa para os pais foi saber que ele tinha sim a habilidade para falar.

Ele adora cantar o ABC, “Old MacDonald Had a Farm” e muito mais.

Lindsay disse que não se cansa de ver com o orgulho quando ele realiza algo em que trabalhou duro, seja pegar um brinquedo que estava lutando para agarrar, ou usar a colher.

As pequenas coisas trazem alegria, que afeta a família toda.

Fotos: reprodução Instagram/GoFundMe
Fotos: reprodução Instagram/GoFundMe

No vídeo abaixo dá pra ver a evolução do menino.

A família também mantém uma vaquinha no GoFundMe pra ajudar nessa luta que não é barata.

Com informações do Inspire More