Surfista profissional salva mulher no mar agitado do Havaí. Vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Surfista profissional salva mulher no mar agitado do Havaí. Vídeo
Foto: Instagram

O herói certo, no lugar certo, na hora certa. Um surfista profissional australiano salvou uma a banhista que estava se afogando numa praia agitada do Havaí. O vídeo viralizou neste fim de semana no Instagram do SóNotíciaBoa. (assista abaixo)

Mikey Wright, de 24 anos, viu a mulher em apuros e saiu em disparada.

O surfista mergulhou e conseguiu resgatar a banhista, que certamente teria se afogado sem a ajuda imediata.

Na hora certa

Mikey Wright estava tomando uma cerveja e filmando as ondas no North Shore de Oahu, no dia 31 de dezembro, quando percebeu que algo estava errado.

Ele pediu à esposa que segurasse o celular e a cerveja e correu para a praia, como dá pra ver no vídeo.

“Tudo aconteceu muito rápido e nós tivemos que entrar em ação imediatamente”, disse o surfista em entrevista à CNN.

Salvamento

Mike conta que quando chegou lá, tentou tranquilizar a mulher:

“Eu disse: ‘Vamos ficar bem… Você conseguir. Tudo bem.’ E eu disse a ela para se segurar e não soltar”, lembrou o surfista.

Quando estavam se aproximando da costa veio uma grande onda. Wright saltou, enquanto segurava a mulher, para evitar o impacto e desviar das rochas afiadas.

Um grupo aguardava para entrar em ação na praia. Entre eles, a irmã de Wright, Tyler, que também é surfista profissional, campeã no Maui Pro.

Quando Mikey Wright e a mulher se aproximaram da areia, Tyler e o grupo ajudaram a puxar os dois para a praia, em segurança. A mulher não foi identificada.

Gratidão

Depois que os dois estavam em segurança na costa, a banhista agradeceu várias vezes. Disse que estava bem e que não tinha cortes profundos, contou Wright.

O filho da mulher correu e também agradeceu ao surfista, chorando, disse Wright.

“Foi muito emocionante e (ele) continuou dizendo, ‘Obrigado. Você salvou minha mãe. Eu pensei que ela tinha morrido'”, contou.

Herói

A North Shore Lifeguard Association, Associação de salva-vidas da região, elogiou o herói Wright e os banhistas pelo resgate.

“Esta senhora tem muita sorte de estar viva. As ondas do North Shore podem varrer e agarrar você a qualquer momento. Os salva-vidas estavam ocupados salvando outra pessoa na praia enquanto Wright ajudava a mulher”, escreveu a organização no Instagram.

Veja a cena emocionante:

Com informações da CNN Internacional