Noivo faz surpresa para mulher que se curou do câncer: pedido de casamento

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Noivo faz surpresa para mulher que se curou do câncer: pedido de casamento
Fernanda, Thiago e o pedido de casamento - Fotos: reprodução / Instagram

Depois de um ano difícil, tumultuado também pela descoberta de um câncer na companheira, um noivo decidiu fazer um pedido de casamento surpresa – na casa que os dois estão terminando de construir – para iniciar um novo ciclo de alegria na relação dos dois.

O médico Thiago Zago Ázara, 40 anos, combinou tudo com a irmã da noiva e com o arquiteto, que está construindo a casa em Anápolis, Goiás.

“Meu arquiteto me ligou, me passando trote, dizendo que estava tendo um problema na construção. Minha irmã, Paula Macedo, me levou até a casa”, contou ao SóNotíciaBoa a noiva Fernanda Batista Macedo, de 34 anos, que é educadora e psicanalista em formação.

Mas quando ela entrou, balões coloridos, em formato de coração e de anel de brilhante anunciaram o que estava por vir.

“Quando eu cheguei, o arquiteto não estava e encontrei com ele [Thiago]. Ele pensou em tudo. usou a roupa que eu mais gosto, o perfume que eu mais gosto, do nosso primeiro encontro, a nossa música… Ele fez tudo tão pensado em mim. Eu estava tão cansada e estressada já de tanta coisa… foi muito lindo”, lembrou Fernanda.

Nem precisa dizer que ela aceitou e se acabou de chorar. Os dois brindaram, se beijaram, choraram… foi emocionante, depois do turbilhão de emoções de 2020.

Ano tumultuado

Fernanda e Thiago sofreram desilusões nas antigas relações, que terminaram em divórcios. Os dois se conheceram, começaram a namorar há 2 anos, a morar juntos – relação estável – e de repente, em setembro do ano passado, quando ia tudo bem, Fernanda começou a sentir dores na barriga.

Como Thiago é médico mastologista e ginecologista, ela contou ao noivo, que sugeriu fazer exames preventivos.

Fernanda descobriu feridas no útero, teve que fazer biópsia e em outubro saiu o resultado: carcinoma, câncer de colo de útero. Ela achou que não chegaria a realizar o sonho de morar na casa que estão construindo e de se casar com o Thiago.

“Quando descobri, meu mundo caiu. Pensei que ia viver dois meses, aquele estereótipo todo de câncer que a gente tem”, disse a noiva.

“Ele [também] ficou apavorado […] Ele cuidou de mim maravilhosamente bem, de todos os detalhes, da doença, do tratamento”,  contou.

A cura

Mas felizmente o problema logo foi resolvido, mais rápido do que eles pensavam.

“Tive a cura com a cirurgia. O Dr. Geraldo Queiroz [colega do Thiago] retirou e eu fiquei sabendo da cura uns 15 dias depois. Não precisei fazer quimioterapia, nem radioterapia… vou precisar apenas fazer acompanhamentos periódicos”, contou a noiva.

E lógico que a vitória merecia uma comemoração especial, por isso, o Thiago caprichou tanto no pedido de casamento, que está emocionando tanta gente nas redes sociais.

E Fernanda revelou ao SóNotíciaBoa que eles vão se casar em dezembro, quando ela completa 35 e ele 41 anos. Falta só escolher a data.

Assista ao pedido:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa