Vacinação no Rio começará dia 25, junto com SP, diz Eduardo Paes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vacinação no Rio começará dia 25, junto com SP, diz Eduardo Paes
Prefeito do Rio Eduardo Paes (dir) - Foto: divulgação / Prefeitura Rio

A população da cidade do Rio de Janeiro começará a ser vacinada contra a Covid-19 junto com a do Estado de São Paulo, no próximo dia 25.

Foi o que afirmou o prefeito Eduardo Paes nesta sexta, 8.

Paes anunciou a compra de 3,2 milhões de doses da Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

“Estamos caminhando para até o final desse mês começar a vacinação. O secretário Daniel Soranz vai para mais uma reunião com o Butantan. Temos um compromisso para comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo”, afirmou Paes.

A declaração dada por Paes foi durante a divulgação do primeiro Boletim Epidemiológico da Covid-19, elaborado pelo novo Centro de Operações de Emergências – COE COVID-19 RIO, que passa a ser divulgado semanalmente.

Segundo ele, vinte e cinco bairros da cidade do Rio de Janeiro têm risco alto da Covid-19.

Uso emergencial

Também nesta sexta-feira, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recebeu o pedido de uso emergencial da CoronaVac.

O pedido foi feito durante uma reunião virtual.

A Anvisa diz que vai avaliar a documentação depois que todos os documentos forem entregues e que já iniciou a triagem.

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta, 7, que a Coronavac é segura, 100% eficaz em casos graves de covid-19 e 78% em casos leves.

Logo depois, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina.

Com informações do SNB e OFluminense