Congressista oriental limpa chão do Capitólio após invasão e viraliza

Logo após a invasão do Capitólio Americano por apoiadores de Donald Trump, um congressista de origem oriental foi flagrado com um saco de lixo ajudando na limpeza da sujeira deixada pelos invasores.
Um outro congressista, chamado Dean Phillips, postou uma foto do representante de New Jersey, Andy Kim, ajoelhado, de terno e gravata recolhendo a sujeira. A imagem chamou a atenção nas redes e ganhou milhares de comentários e curtidas.
A invasão ao Congresso norte-americano, em Washington, foi na última quarta-feira, 6 e deixou pelo menos 5 mortos, além de feridos.
Dean Phillips escreveu no Twitter:
“É 1h da madrugada, caminhei pelo Capitólio pra agradecer aos funcionários, à polícia e aos guardas por serviços prestados num dia terrível. Encontramos nosso amigo @repAndKimNY sozinho, de joelhos, recolhendo o lixo deixado pelos invasores”.
Kim explicou que, logo após participar da votação que certificou Joe Biden como presidente dos EUA, sentiu um “tipo de patriotismo intensificado” e foi estimulado a se juntar aos demais na tarefa da limpeza e reconstrução.
O democrata de dois mandatos, que representa o 3º distrito de Nova Jersey, arregaçou as mangas e, do jeito que estava, começou a ajudar.
“Eu notei alguém apoiado nas mãos e joelhos, inclinando-se sob um banco para pegar algo e era Andy sozinho, apenas removendo o entulho silenciosamente e colocando em um saco plástico…
Foi, para mim, o momento mais comovente dessa longa noite.”, disse outro deputado, Tom Malinowski, em entrevista à AP.
Origem Oriental
Filho de pais imigrantes coreanos, as credenciais do Rep. Kim são impressionantes.
Ele é o primeiro asiático-americano a representar Nova Jersey no Congresso.
Também é graduado pela Universidade de Chicago e bolsista da Rhodes, escolhido pelo presidente Obama para servir como diretor do Iraque para o Conselho de Segurança Nacional. – Ele já havia desempenhado um papel semelhante no Pentágono.
Mas o currículo dele foi menor do que o espírito de patriotismo.
“Quando você vê algo que você ama que está quebrado, você quer consertar. Eu amo o Capitólio. Estou honrado por estar lá ”, disse o Rep. Kim.
“Este edifício é extraordinário e essa cúpula, em particular, é simplesmente inspiradora. Quantas incontáveis gerações foram inspiradas naquela sala? Isso realmente partiu do meu coração e eu me senti compelido a fazer algo … O que mais eu poderia fazer?”, questionou.
Veja o post no Twitter –
At 1am last night, @RepMalinowski and I walked the Capitol to thank staff, police, and guardsmen and women for their service on a horrifying day. In a quiet Rotunda, we found our friend @RepAndyKimNJ alone, on his knees, picking up garbage left by the insurgents.
📸:@andyharnik pic.twitter.com/AnYj3rSogb— Rep. Dean Phillips 🇺🇸 (@RepDeanPhillips) January 7, 2021
Com informações do GNN

Médico atende paciente surdo em Libras, com intérprete pelo celular, e vídeo de inclusão emociona
Motorista de aplicativo encontra cachorro desaparecido e devolve à família no RJ; vídeo
Professora aprende Libras para se comunicar com aluno surdo e vídeo alcança 7 milhões nas redes
Menino de 3 anos é resgatado após 6 dias sob os escombros na Venezuela: “milagre”
Pato salva galinha e carrega a ave nas costas em resgate emocionante na China; vídeo
Menina resgatada com sorriso do terremoto na Venezuela, fala pela 1a. vez e agradece; vídeo
Nadadora brasileira de 56 anos entra para o Guinness após completar travessia mais difícil do país
Rodrigo Hilbert ajuda mulher com carro atolado, é confundido com outro famoso e se diverte; vídeo