Whindersson faz campanha para ajudar Manaus a receber oxigênio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Whindersson faz campanha para ajudar Manaus a receber oxigênio
Campanha apoiada por Whindersson Nunes - Fotos: Twitter e Instagram

VEJA AQUI ATUALIZAÇÃO DOS NÚMERO E ARTISTAS. Whindersson Nunes não ficou esperando, agiu. Comprou cilindros de oxigênio e chamou a audiência gigante (19,6 milhões de seguidores) que tem no Twitter para espalhar uma campanha urgente e ajudar Manaus.

A segunda onda de Covid-19 na capital do Amazonas provocou uma crise sem precedentes. Com recorde de internações, hospitais estão em colapso, unidades de saúde ficaram sem oxigênio e pacientes estão sendo transferidos para estados próximos.

Como muita gente quer ajudar e não sabe como, o humorista deu o exemplo. Primeiro comprou “20 cilindros de 50L de oxigênio’ em seguida postou uma foto com os nomes de seis entidades sérias que conhece na região e sugeriu que os seguidores, amigos e artistas façam suas doações para elas via Pix, o sistema automático de pagamento bancário lançado recentemente.

Whindersson escreveu:

“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir????

Resultado

Com a iniciativa, o humorista está movimentando a rede social.

Até o fechamento desta matéria o post, que entrou no ar no início da noite, há tinha sido compartilhado mais de 17 mil vezes, com 74 mil curtidas e 2,6 mil comentários – de famosos inclusive, anunciando adesão à campanha.

É assim que se faz Whindersson! Parabéns!

Ficar preocupado apenas não basta. É preciso agir, ter atitude como você teve, para provocar a união das pessoas e resolver isso agora! A vida não espera!

Convidamos também os seguidores do SóNotíciaBoa para participar desta campanha pelos irmãos de Manaus.

Veja no post do Whindersson e as entidades que podem receber a sua ajuda:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa