Sem-teto herói que salvou 16 animais de incêndio ganha uma casa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Sem-teto herói que salvou 16 animais de incêndio ganha uma casa
Keith Walker e os animais - Fotos: Gracie Hamlin / W-Underdogs

Lembra do Keith Walker, um morador em situação de rua que arriscou a própria vida para resgatar 16 animais que estavam em um abrigo que pegou fogo em dezembro? A notícia boa agora é que o homem, de 53 anos, vai ganhar uma casa.

Graças à bravura de Keith, os animais de Atlanta conseguiram sobreviver e ativistas da região fizeram uma vaquinha para recompensá-lo pelo ato de heroísmo. A campanha já arrecadou U$ 90 mil – quase R$ 490 mil.

O incêndio foi em dezembro no W-Underdogs e nem os bombeiros se arriscaram a entrar no local em chamas.

Keith Walker tem um pit bull, chamado Bravo, e deixava o cachorro dele lá todas as noites. Naquele dia ele foi até lá para buscá-lo pra passear, viu que o abrigo estava em chamas e não pensou duas vezes: entrou.

“Eu estava muito nervoso, não vou mentir. Fiquei com muito medo de entrar lá com toda aquela fumaça. Mas Deus me colocou lá para salvar aqueles animais. Se você ama um cachorro, pode amar qualquer pessoa no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo e eu não estaria aqui sem ele, então eu sabia que tinha que salvar todos os outros cães ” , disse Keith à CNN .

Depois disso ele passou a ser chamado de herói na região.

Oportunidade

Além da casa, Keith vai ganhar um emprego.

Darlene Schultz , diretora executiva da organização Georgia Works , disse ao TMZ que Keith fará parte de um programa de capacitação para tornar pessoas desabrigadas de Atlanta autossuficientes.

Este programa dá ferramentas e apoio às pessoas que vivem nas ruas para que possam superar seus obstáculos e alcançar a reintegração na sociedade.

Durante sua estada na Georgia Works , o homem receberá hospedagem e alimentação, além de treinamento para se adaptar ao mundo do trabalho.

Keith e o Bravo - Foto: Gracie Hamlin / W-Underdogs

Keith e o Bravo – Foto: Gracie Hamlin / W-Underdogs

Keith e um ativista - Foto: W-Underdogs

Keith e um ativista – Foto: W-Underdogs

O incêndio - Foto: Gracie Hamlin / W-Underdogs

O incêndio – Foto: Gracie Hamlin / W-Underdogs

Com informações do TMZ e CNN