Artistas consagrados são vacinados: “ciência venceu o negacionismo”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Artistas consagrados são vacinados: “ciência venceu o negacionismo”
Fernanda, Elza e Lima comemoram vacinação - Fotos: reprodução / Instagram

A vacina chegou a tempo de salvar artistas consagrados como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Elza Soares e Laura Cardoso Os três primeiros foram vacinados nesta sexta, 5 e Laura foi imunizada neste sábado, 6.

Os artistas, que têm mais de 90 anos, agradeceram nas redes sociais. (veja abaixo)

A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, postou o vídeo da vacinação no Instagram e escreveu:

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”.

Lima Duarte, também com 91 anos, foi vacinado em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Nas redes sociais, o veterano da dramaturgia brasileira comemorou a vacinação, agradeceu à ciência e falou em esperança por dias melhores.

“Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos”, escreveu.

“Ciência venceu o negacionismo”

A cantora Elza Soares, de 90 anos, foi vacinada com a bandeira do Brasil em uma das mãos.

Ela também falou de esperança na postagem feita nas redes sociais e lembrou dos brasileiros que ainda estão na fila aguardando a sua vez.

“Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao Coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós”, começou.

Ela disse que a ciência venceu o negacionismo.

“Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS @who, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, escreveu.

Elza fez muitos agradecimentos, em especial às pessoas que cuidaram dela desde o início da pandemia e abençoou os profissionais da saúde.
“Vou carregar para sempre comigo essa foto maaaara, feita pela @denisericardo do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde”, concluiu.

A página de Laura Cardoso no Instagram também comemorou a imunização da atriz:

“Hoje a Laura, que faz parte do grupo prioritário pela idade, foi vacinada contra a Covid! Viva a ciência! Viva Laura!”.

Mais artistas

Esta semana também foram vacinados no Rio os humoristas e dubladores, Orlando Drummond, de 101 anos – que interpretou o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo – e José Santa Cruz, conhecido por dublagens histórias como a do Dino, da Família Dinossauro e do Capitão Gancho do desenho Peter Pan, e pelo trabalho no Zorra, da TV Globo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lima Duarte (@__limaduarteoficial)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Elza Soares (@elzasoaresoficial)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Orlando Drummond (@orlandodrummond)

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa