Quem é a enfermeira que enfrentou enxurrada para vacinar idosos: vídeo

O vídeo de uma auxiliar de enfermagem atravessando uma enxurrada para vacinar idosos no interior do Paraná emocionou o país neste fim de semana.
Agora, além do nome – Ângela Maria de Jesus – você vai conhecer o rosto dessa heroína que enfrentou a água, preocupada com a validade das doses e com os idosos que tinha para vacinar. (foto e vídeo abaixo)
Cheia de determinação e a coragem, Ângela é servidora da prefeitura municipal de Porto Rico, trabalha há 20 anos na área da saúde e há 4 anos como vacinadora.
O vídeo
As imagens foram gravadas na última sexta, 12, no momento em que a chuva surpreendeu equipe na zona rural de Porto Rico, no noroeste do estado.
Mas a profissional da saúde não teve dúvida. Viu uma oportunidade para atravessar a água e se arriscou.
Ela andou pendurada em uma cerca e chegou do outro lado para garantir a imunização do seu Manoel, dono do sítio e de outros moradores.
“Eu parei e falei: ‘como vou fazer?’ Não posso perder doses. Não importa o obstáculo, o importante é “fazer”[aplicar] a vacina da Covid-19. Nós somos sérios no que fazemos e temos amor na profissão”, afirmou a auxiliar de enfermagem ao G1.
Segundo a equipe, as vacinas precisam ser aplicadas em um intervalo de até seis horas depois que a ampola é aberta.
‘Não importa o obstáculo’
E Ângela contou que não importa o obstáculo que apareça para cumprir sua missão:
“Se eu abrir o frasco de vacina, ela tem um período para ser dada, e eu não posso perder a dose. Não importa o obstáculo, o importante é fazer a vacinação contra a covid”, disse Angela
Além da responsabilidade com o trabalho, ela falou sobre a importância dessa profissão, muitas vezes tão desvalorizada.
“Nós fazemos as coisas corretas, nós somos sérios no que fazemos e temos amor na profissão”, reforçou Ângela.
Porto Rico tem 2,5 mil habitantes. A prefeitura informou que já vacinou todos os idosos com mais de 90 anos.
View this post on Instagram
Com informações do G1.

Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Policial salva cachorrinho com massagem cardíaca em campo de futebol; vídeo
Governo dá bolsa para pacientes com câncer não abandonarem tratamento; veja valores
“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo
Isabel Veloso recebe medula do pai e agradece: “me deu vida de novo”
Brasileiro João Fonseca é campeão do ATP 500 da Basileia e não contém as lágrimas
Idoso de 95 anos cria fã-clube de Taylor Swift em casa de repouso
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Idosa de 98 anos dirige até hoje e diz que não vai parar antes dos 101; vídeo