Motorista de app leva idosos da Rocinha de graça para vacinar

Sandro Carvalho, motorista de app - Foto: : Michel Silva/FalaRoça
Sandro Carvalho, motorista de app - Foto: : Michel Silva/FalaRoça

Empatia na pandemia. Um motorista de aplicativo da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, quer levar de graça aos postos de vacinação idosos com dificuldade de locomoção.

Tudo para que eles não percam a oportunidade de serem imunizados contra a Covid-19.

“Nem todo mundo tem dinheiro para esse deslocamento. Nem todo carro quer subir e descer a favela. […] Muita gente vai perder a oportunidade de tomar a vacina porque não consegue chegar lá embaixo. As vezes não tem a quem pedir ajuda”, disse Tatiana Prado, de 39 anos, autora da ideia.

Quem faz o transporte é o marido dela, Sandro Carvalho, de 41 anos e ele conta que a iniciativa é por amor ao próximo:

“Nós precisamos de empatia, precisamos ajudar um ao outro. Infelizmente o mundo inteiro só pensa no dinheiro. As pessoas não pensam na amizade, na família. Não adianta ter todo o dinheiro do mundo quando não tem ninguém do seu lado”, afirmou.

E Sandro não faz isso por estar nadando em dinheiro. Ele trabalha como motorista de aplicativo depois de um acidente que sofreu quando era motoboy e ficou um ano e sete meses afastado pelo INSS.

A ideia

Tatiana teve a ideia do transporte gratuito para idosos quando estava lavando roupa, num dia. Ela pensou na dificuldade das pessoas mais velhas, que precisam utilizar o transporte público na Rocinha.

Tatiana mandou uma mensagem no grupo de moradores no WhatsApp e iniciativa foi elogiada.

Agora Sandro e a mulher estão mobilizando amigos e familiares para que ninguém fique sem a vacina. Eles ficam de olho no celular para ver se chega algum chamado.

“A pessoa pode entrar em contato com a gente, marca uma hora e a gente busca e leva”, disse Tatiana.

O telefone do casal para combinar o horário é o (21) 99528-0021.

Sandro no carro - Foto: : Michel Silva/FalaRoça
Sandro no carro – Foto: : Michel Silva/FalaRoça

Com informações do Fala Roça