Livro mostra a crianças a importância de nutrir sonhos e projetos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Livro mostra a crianças a importância de nutrir sonhos e projetos
Capa de O Sonho Azul - Fotos: divulgação

Os sonhos de Lia quase ficaram para trás. Sem perceber, a menina cresceu e perdeu o entusiasmo e colorido dos seus projetos. Jogado em um baú, Turquesa foi ficando abafado, empoeirado até que parou de brilhar. Com o tempo, Lia virou adulta, se casou e teve uma filha que, um dia, encontrou o baú da mãe. E os sonhos foram sendo ressignificados.

A menina Lia e seu sonho guardado estão em O Sonho Azul, o novo livro da escritora baiana Palmira Heine, que foi lançamento virtual neste sábado, 20, às 11 horas no Facebook e Youtube da Editora InVerso.

“É assim com muitos de nós, adultos, que vivemos no automático, muitas vezes sem prestar atenção nas escolhas que estamos fazendo no dia a dia. Vamos nos perdendo com a rotina, excesso de trabalho, imposições da vida, sem dar atenção aos desejos e aspirações que nos fazem felizes”, disse Palmira Heine ao Só Notícia Boa.

E ela lembra que são os sonhos que nos impulsionam nessa vida.

“Cada leitor pode fazer sua própria leitura, enxergando e resgatando seus próprios sonhos…. É uma metáfora para lembrar que, não importa a idade, os sonhos nos impulsionam. Eles podem até se transformar com o tempo, mas não deixam de ser importantes”, antecipa a autora.

A escritora

Palmira Heine é escritora, poeta e professora universitária. No total, a autora já coleciona 14 títulos dedicados a crianças e adolescentes. Três deles foram produzidos na pandemia.

O Sonho Azul é o terceiro livro de Palmira que chega ao mercado com o selo da InVerso.

“O texto é delicado e amoroso. O encantamento vivido pela personagem na infância, dividido com sua filha, traz a alegria de consolidação do objetivo da leitura. Com sensibilidade e carinho, um tema importante – como a imaginação, liberdade criativa e realização – é muito bem explorado incentivando sua apropriação”, avalia a publisher da Editora InVerso, Cristina Jones.

Ilustração

O Sonho Azul teve ilustração assinada por outra sonhadora, a Paula Kranz.

“A alegria veio ao ler o texto. Logo de cara, me identifiquei muito com Lia, a protagonista da história”, conta a publicitária que, depois da maternidade, fez o trabalho no quintal de casa.

“À sombra do pé de mamão, enquanto minhas filhas brincavam, usei lápis e papel para rascunhar. E, para colorir as ilustrações, trabalhei com pintura e colagem digital”.

E quais são os sonhos de hoje da escritora Palmira Heine?

“Meu sonho atualmente é que minha obra possa chegar a cada vez crianças e adultos. Que eu possa levar um pouco mais de emoção e esperança para os leitores dos meus livros”, concluiu.

Serviço

Livro “O Sonho Azul”
Lançamento: 20 de fevereiro de 2021, sábado, às 11h
Locais: Facebook e Youtube da Editora Inverso
Evento gratuito
Valor R$ 40,00 no site da editora ou da autora

O Sonho Azul - Foto: divulgação

O Sonho Azul – Foto: divulgação

O Sonho Azul - Foto: divulgação

O Sonho Azul – Foto: divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa