Vovó de 78 anos campeã de halterofilismo levanta 180 Kg: vídeo

Foto: Instagram
Foto: Instagram

Ela podia ficar de pijamas assistindo a tv, mas Nora Langdon, de 78 anos, prefere estar numa academia fazendo halterofilismo e levantando 180 Kg.

A norte-americana também faz agachamentos e posta as fotos dos seus desafios no perfil dela no Instagram, pra ninguém duvidar.

A vovó halterofilista começou a competir tarde, em 2007. De lá pra cá, conquistou 20 cinturões por levantamento de peso nas 22 competições das quais participou.

E não é só isso. A atleta sênior, que também é conhecida como “Jazzie Nora”, bateu 19 recordes mundiais ao longo do caminho!

Conquistas

Entre seus melhores resultados estão um agachamento de 413 libras, quase187 Kg e um supino – levantamento de peitoral –  de 203,9 libras, 92 Kg.

Campeã mundial em sua categoria de peso, Nora está mais do que ansiosa para voltar às competições, já que a pandemia de coronavírus manteve muitos atletas em casa, durante a maior parte do ano.

Ela conseguiu voltar ao ginásio e conquistou mais algumas competições.

Mais recentemente, Nora competiu no 2020 American Powerlifting Federation Michigan State Meet em dezembro, quando completou um supino de 159,8 libras, 72 quilos.

A vovó halterofilista promete mais recordes e conquistas.

Foto: reprodução Instagram
Foto: reprodução Instagram

Veja a performance dela:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Nora Langdon (@jazzienora)

Com informações do Inspire More