Jovem influencer constrói casa da família com dinheiro de vídeos gastronômicos

13663
Foto: YouTube
Foto: YouTube

Um influencer, conhecido no Paraguai pelo jeito simples de viver no campo e tutoriais de culinária, emocionou milhares de usuários nas redes sociais ao revelar que, com os lucros da plataforma, conseguiu realizar o sonho de construir uma casa para a família dele.

“É minha maior conquista.[…] Minha casa era de madeira com telhado de zinco e tudo estava apodrecendo e minha mãe dizia que não queria ficar com a cabeça molhada toda vez que chovia”, disse Guido Penayo, de 26 anos.

Guido Penayo se tornou um sucesso a partir de seu primeiro vídeo de receitas no YouTube. Ele alcançou milhares de visualizações, que o transformaram da noite para o dia em um influencer gastronômico.

Penayo conta que o sucesso veio das receitas da mãe dele, que nunca fez aulas de gastronomia pela falta de dinheiro.

Com muito esforço, o jovem começou a publicar vídeos seguidos de receitas deliciosas e o YouTube e também no Facebook.

Casa

Ao contrário de outros influencers, ele preferiu economizar tudo o que ganhava para sustentar a família

O que ele nunca imaginou é que rapidamente teria dinheiro para construir uma casa para os pais, com materiais mais fortes.

“No ano passado, em dezembro, os maridos das minhas irmãs estiveram aqui e eu aproveitei a oportunidade para me ajudar a começar.”

Ele mesmo construiu para a família a casa com quatro quartos e uma sala.

“Construir a casa para meus pais e minha irmã é minha maior conquista. Ficar mais calmo quando chove, sem se molhar, sem sentir o vento frio, é muito bom ”, diz no vídeo viral.

Fotos: reprodução YouTube
Fotos: reprodução YouTube

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – com informações do El Popular