Cadela salva família inteira de morrer intoxicada por vazamento de gás

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cadela salva família inteira de morrer intoxicada por vazamento de gás
Estrela salvou toda sua família - Foto: Leandro Coutinho

Muito esperta, uma cadela salvou uma família inteira ao perceber um vazamento de gás no aquecedor da casa. A cachorrinha vem sendo tratada como heroína por seus tutores e virou notícia em Tarouca, Portugal.

Estrela percebeu o vazamento e começou a latir pela casa inteira para acordar o casal e um garotinho de 4 anos.

O homem teve reações, desmaiou e foi levado às pressas para o hospital. Estrela também teve uma pequena reação por ter inalado o monóxido de carbono, contido no aquecedor, mas já se recuperou.

A família conversou com a imprensa e disse que, se não fosse a agilidade de Estrela, eles não tinham resistido.

Todos dormiam

A família inteira dormia. O vazamento começou à uma hora da madrugada do último sábado, 27.

Estrela começou a latir pela casa. A mulher foi a primeira a acordar e disse que sentiu um enjoo muito forte. O homem estava com dor de cabeça e chegou a desmaiar.

O casal conseguiu ligar para um cunhado, que acionou os bombeiros e o socorro médico. Todos foram levados para o hospital e Estrela recebeu atendimento veterinário.

Segundo Mauro Cardoso, bombeiro que atendeu a família, eles tinham usado o aquecedor, por volta das 21 horas, instalado naquele mesmo dia para substituir um antigo.

“O monóxido é mais pesado do que o ar, não tem cheiro, não notamos. Quando tentamos fazer alguma coisa, podemos morrer. Se não houvesse o animal em casa, que deu o alerta, a família inteira poderia ter morrido”, afirmou o bombeiro.

Que esperta!

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de JN e RFM