Cidade cria ‘Banco de Perucas’ para ajudar mulheres com câncer

O Banco de Perucas de Poá, em São Paulo, lançou uma campanha para incentivo à doação de cabelos agora em março.
Eles atendem mulheres de toda a região e levam um pouco de autoestima para elas, que enfrentam uma conhecida batalha contra o câncer.
A campanha ganhou apoio da prefeitura, que disponibilizou um ponto de entrega na Secretaria da Mulher.
O Banco de Perucas de Poá foi inaugurado em 2017 e, desde então, vem levando mais ânimo para as mulheres atendidas.
O projeto
Além de todo o sofrimento com o tratamento do câncer, a autoestima do paciente fica bastante abalada com a queda do cabelo. O acesso às perucas ajuda muito.
O pessoal da ONG Cabelegria sabe disso e iniciou o projeto para melhorar a vida dessas pacientes.
Então, a secretaria da Mulher de Poá fica responsável por receber os cabelos e entregar para a ONG, onde as perucas são fabricadas.
“Para retirar as perucas, o paciente precisa fazer um cadastro e apresentar o laudo médico, além do comprovante de quimioterapia e um documento de identificação. É bom frisar que também atendemos pessoas com outras doenças”, afirmou Mariana Robrahn, responsável pela entidade.
Como doar
As doações de cabelo podem ser entregues na Secretaria da Mulher de Poá, em São Paulo, localizada na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, centro, das 9 às 16 horas.
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de O Diário de Mogi

Passageira vê idoso trabalhando com dificuldade no aeroporto e arrecada R$ 1 milhão para ele se aposentar
Filha salva sapataria do pai que estava fechando e agora jovens fazem fila na porta; vídeo
Dinâmica ensina alunos a enxergarem o lado bom dos colegas na sala de aula; vídeo
Mulher elogia desconhecidos nas ruas, espalha gentileza e as reações emocionam: vídeo
Honestidade: donos de trailer devolvem Pix de R$ 2 mil que cliente pagou por engano
Jornalista acolhe menina que perdeu a mãe há 2 meses e emociona o Brasil durante link na TV; vídeo
Veja quem é o autor dos Aliens Hilários que fazem piadas e divertem nas redes; vídeo
Jovem tetraplégica volta a mexer os braços 5 meses após tratamento com polilaminina; vídeo
Argentina x Espanha: Messi enfrenta Yamal, 19 anos depois de segurá-lo no colo quando bebê