Proibidos de se casar quando jovens, realizam sonho 63 anos depois

A história de amor desse casal foi interrompida há 63 anos, quando Antonia era adolescente. Ela tinha 16 anos e foi proibida pelo pai de se casar com Olávio, na época com 20 anos.
“O pai dela explicou que ela era muito jovem e que precisaria terminar os estudos. Ela, no auge da adolescência, respondeu ao pai: “se eu não me casar com ele, não caso com mais ninguém”, contou a sobrinha de Antonia, Isabel Brandão, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Dito e feito. Antonia Mineiro e seu Olávio se separaram, não se falaram mais e ela nunca se casou. Chegou a ter um outro namorado, mas o rapaz morreu.
Depois disso, ela saiu do Ceará, morou em São Paulo, Amazonas e no Maranhão. Já Olávio se casou, mas não deu certo. Acabou se divorciando.
As voltas da vida
Em março de 2020, Olávio pediu o contato de Antonia para uma amiga em comum. E justamente no período em que surgia a pandemia, a história de amor deles recomeçava.
Olavo ligou para Antonia, os dois passaram alguns meses se falando por telefone e ele fez o pedido: “Vamos continuar de onde paramos?”, disse para a ex-namorada.
“Ela disse sim!!!”, contou a sobrinha.
Em setembro de 2020 Antonia viajou acompanhada por um familiar – e com os devidos cuidados – para sua terra natal, o Ceará, para rever seu amor da juventude.
O reencontro emocionante foi no aeroporto de Fortaleza: ela com 78 anos e ele agora com 84. E foi tão forte que uma semana depois os idosos se casaram.
O casamento
“Devido à pandemia eles fizeram uma minicerimônia simbólica”, contou Isabel.
E há 6 meses dona Antonia e seu Olávio vivem o sonho de serem marido e mulher.
Lúcidos e apaixonados, eles moram em um sítio tranquilo no interior do Ceará.
Amor aos 80 anos
O casal sabe que não tem como recuperar o tempo perdido, por isso Antonia e Olávio não se desgrudam e aproveitam cada minuto da oportunidade que estão tendo de finalmente serem felizes.
E como é o amor aos 80 anos?
“Eles dizem que se tornam mais tolerantes, que não se incomodam por pouco. [Eles conversam] relembram coisas da juventude, passeiam, tomam banho de açude, cuidam da horta e estão decorando a casa nova”, disse a sobrinha, toda feliz pela felicidade da tia.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa

Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Idosos de abrigo pedem presentes simples de Natal e comovem as redes
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Dezembro terá 2 chuvas de estrelas cadentes e Superlua; veja
Caminhoneiro salva gatinho preso no poste com ideia incrível; vídeo
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal