Gisele Bündchen lança vídeos para estimular crianças a plantar

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Gisele Bündchen lança vídeos para estimular crianças a plantar
Gisele e os filhos, em campanha de divulgação para o Projeto TiNis. - Foto: Facebook | Gisele Bündchen

A super modelo Gisele Bündchen está lançando vídeos nas redes sociais para estimular crianças a plantar. A ideia é fortalecer o contato e o vínculo emocional dos jovens com a natureza e criar locais onde elas possam brincar, aprender e vivenciar experiências ligadas à sustentabilidade.

Nesses espaços verdes em casa, crianças e adolescentes vão poder adotar novos hábitos e desenvolver empatia por todas as formas de vida, para se tornarem agentes de transformação para um mundo mais sustentável.

O TiNis – Terra das Crianças foi criado em parceria com o Instituto Alana.

Gisele sempre foi muito engajada com causas sustentáveis e, dessa vez, ela pensou em uma maneira de motivar as crianças a plantar e manter os próprios espaços verdes.

Observação e afeto

O incentivo começam com um cultivo simplificado. Para a construção de uma área verde, a criança precisa apenas de três vasos de plantas, ou meio metro quadrado de canteiro.

O contato das crianças com a natureza – nas suas TiNis – pode acontecer de diversas formas. Dá para construir os espaços verdes no campo e na cidade, dentro e fora de casa, nas escolas, comunidades e no jardim do edifício onde elas moram.

A ideia é que o local tenha uma acessibilidade boa para que a criança esteja, de preferência, acompanhada por familiares e responsáveis.

Os pequenos realizam o plantio com sementes variadas e aprendem como manter essas plantinhas saudáveis.

E o projeto também se torna educativo, já que elas aprendem sobre as espécies, a germinação e o ciclo das plantas, conhecimento fundamental dentro das salas de aula.

Instasérie

Para motivar ainda mais, Gisele está gravando uma Instassérie – série de vídeos para o Instagram – de onze episódios, com a produtora Maria Farinha Filmes (que realizou os documentários ‘O Começo da Vida’ 1 e 2).

A modelo aparece com seus filhos e apresenta outras famílias que contam suas jornadas inspiradoras na criação e manutenção de TiNis em suas casas.

Até agora, Gisele publicou postou no Instagram dois vídeos: Eu e a Natureza e Harmonia, que também podem ser assistidos no site do projeto.

Que iniciativa maravilhosa e necessária!

Uma TiNi no apartamento - Foto: Divulgação/Ania

Uma TiNi no apartamento – Foto: Divulgação/Ania

Uma TiNi no quintal – Foto: Divulgação Ania

Uma TiNi no quintal – Foto: Divulgação Ania

Uma TiNi na zona rural – Foto: Divulgação Ania

Uma TiNi na zona rural – Foto: Divulgação Ania

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Conexão Planeta.