Debutante doa rosas de festa de 15 anos cancelada a profissionais da saúde

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Debutante doa rosas de festa de 15 anos cancelada a profissionais da saúde
Rosas de festa de 15 anos são entregues aos profissionais da linha de frente da Covid-19, em MS - Foto: Alberto Fonseca/Divulgação

Os profissionais de saúde merecem todo o reconhecimento pela dedicação e trabalho duro neste 1 ano de pandemia! Uma jovem de 15 anos sabe disso e decidiu retribuir doando cinco mil flores a funcionários de hospitais e postos de saúde de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

As rosas fariam parte da decoração do ‘baile de primavera’ da debutante, que foi cancelado para evitar aglomerações.

A ideia da doação foi do decorador Alberto Fonseca, de 24 anos, após ver a festa da cliente dele ser cancelada duas vezes, o que entristeceu a jovem. Mas ela voltou a sorrir quando soube que poderia levar ânimo e carinho ao pessoal da linha de frente.

“O aniversário de 15 anos era pra ser em março do ano passado, só que a pandemia estava começando e ela adiou para este ano. Seria neste último sábado (27), porém, o decreto impediu o evento novamente e ela ficou muito triste, chateada. Isso [a distribuição das rosas] a deixou feliz novamente”, explica o decorador.

Ele conta que levou a sugestão para a menina, que aceitou rapidamente. Os dois dividiram as despesas da locomoção e ele se responsabilizou por fazer as entregas.

Entregas

Alberto e a equipe dele transformaram as 5 mil rosas em pequenos buquês, que foram levados aos centros médicos da cidade.

“Ligamos nos hospitais para pedir autorização e assim fazer a homenagem. Fomos em três hospitais de Dourados e estamos muito anestesiados até agora”, comemorou o decorador.

Alberto falou da felicidade dos profissionais ao receberem as rosas: “Eu percebia um fôlego, um suspiro, toda vez que a gente entregava um buquê para a pessoa. Parecia um frescor, a reação de todos era muito parecida. Algo leve e muito espontâneo, que eu não sei explicar direito”.

O decorador lembra que alguns dos voluntários que estavam com ele, faziam questão de agradecer aos profissionais e lembrar da importância de todos neste momento, por estarem “salvando vidas”.

“Nós entregamos para as mulheres e para os médicos também. Vi alguns deles muito emocionados, chorando. Teve o caso de uma senhora que se emocionou muito e depois o filho dela entrou em contato comigo, ressaltando que ela estava há um mês no hospital, já que o marido está com câncer e foi muito bom tudo aquilo”, disse.

E que mais ações assim se espalhem pelo nosso país!

Flores são entregues a profissionais de saúde em MS — Foto: Reprodução/TV Morena

Flores são entregues a profissionais de saúde em MS — Foto: Reprodução/TV Morena

Equipe do Hospital da Vida, em Dourados, recebeu flores — Foto: Reprodução/TV Morena

Equipe do Hospital da Vida, em Dourados, recebeu flores — Foto: Reprodução/TV Morena

O José Giogo, de 83 anos, também fez questão de agradecer e homenagear profissionais de saúde. Ele entregou rosas para enfermeiras após ser vacinado contra a Covid-19. Veja a matéria completa aqui no Só Notícia Boa!

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Extra News MS.