Supermercado doa alimentos para pessoas sem dinheiro na pandemia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Supermercado doa alimentos para pessoas sem dinheiro na pandemia
A doação de alimentos do supermercado já começou - Foto: reprodução / Instagram

Olha a boa ação deste supermercado! A gerência está doando frutas, verduras e legumes fresquinhos para ajudar pessoas sem dinheiro na pandemia para comprar alimentos.

Para combater a fome, eles montaram uma pequena banca do lado de fora da loja com a placa “Doação, pegue somente o que precisar”.

“A iniciativa, tem como objetivo amenizar a dificuldade de famílias e clientes que estão passando dificuldade nesse período de pandemia”, disse no Instagram a direção dos Supermercados Premium.

Alimentos frescos

E os alimentos são fresquinhos. Não são inglórios, nem com prazo de validade perto do vencimento, afirmou o gerente comercial do supermercado, Michael Firmo Teixeira, de 36 anos em entrevista ao Só Notícia Boa.

“Vieram do Ceasa hoje. São produtos para consumo. Conseguimos doações com parceiros fornecedores, juntamos o dinheiro, fui lá [no Ceasa] e comprei. O caminhão chegou hoje de manhã”, contou.

A ideia

Ele teve a ideia depois de ver uma foto de uma panificadora que estava doando pãezinhos.

“A Jussane, gerente de RH, me enviou a foto da panificadora e a gente pensou em fazer [o mesmo] com fruta e verdura”, revelou.

Michael disse que começou com a doação na semana passada, sem anunciar e muita gente apareceu para pegar os alimentos.

Agora com anúncio feito nesta quinta, 1º, no Instagram do supermercado, ele espera que mais gente fique sabendo e apareça para pegar.

“Na primeira vez, fizemos 200 saquinhos, um de verdura e outro de fruta. Hoje vamos fazer um mix de frutas e verduras no mesmo saquinho, com 3 ou 4kg mais ou menos. Sei q não vai atender a todos que precisam, mas vamos tentar ajudar o máximo de pessoas possível”, afirmou o gerente.

Horários para doação

Para organizar e não causar aglomerações, o Michael fez doações na quinta-feira no sábado. Ele e a direção do mercado querem repetir a doação a cada 15 dias ou uma vez por mês, mas dependem das parcerias.

O supermercado Premium (@supermercadospremium_) fica na CL 116 em Santa Maria Norte, a 30Km do Congresso Nacional, em Brasília

O Só Notícia Boa tira o chapéu para empresários e gerentes como o Michael, com empatia e solidariedade.

Por mais gente assim no país!

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa