Estudando em casa, jovem faz 940 pontos na redação do Enem

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Estudando em casa, jovem faz 940 pontos na redação do Enem
Jéssica Ferraz, estudando com o notebook que ela comprou com a bolsa de pesquisa científica remunerada pela UMC - Foto: arquivo pessoal

A determinação é uma motivação incrível para quem quer realizar grandes sonhos. A Jéssica Dias da Silva Ferraz, estudou em casa o ano inteiro e conseguiu 940 pontos na redação do Enem.

Ela atingiu uma média de 680 pontos no exame, sendo que a nota máxima é de 1000 pontos. O nome da jovem está entre os mais bem colocados de todo o Brasil e a gente imagina o orgulho que ela e a família estão sentindo.

Jéssica é de Poá, interior de São Paulo. Ela é autodidata. Aprendeu inglês sozinha e não fez cursinho preparatório para o Enem. Toda a conquista da jovem foi através de muito esforço e dedicação!

Como conseguiu

Jéssica atribui o sucesso a muita dedicação e planejamento. Sobre a nota em redação, a jovem explica que treinou bastante durante o ano passado.

“A chave sem dúvida foi fazer um cronograma e escrever pelo menos duas redações por semana para ficar mais preparada no dia do Enem”, diz.

Gilvanete Ferraz, mãe da Jéssica, diz que a filha sempre foi muito estudiosa. “Ela sempre estava no quarto estudando, pesquisando e analisando possíveis formas de realizar o grande sonho que é cursar medicina”, conta.

Futura médica

Aos 25 anos, Jéssica é formada em biomedicina na Universidade de Mogi das Cruzes, com bolsa de 100% pelo Prouni.

Ela também conquistou uma bolsa de pesquisa científica com remuneração pela UMC. Foi com o dinheiro desse benefício que, inclusive, a jovem comprou o computador que estuda hoje.

Jéssica conta que o pai dela, Marcos, sempre foi uma inspiração.

“Ele sempre estudou muito desde jovem. Mesmo não tendo tantas oportunidades, já tem três graduações e uma pós-graduação”, diz.

“Ele mostrou para mim e meus irmãos que isso não é problema e que se nos esforçarmos podemos alcançar qualquer coisa.”

Com a nota do Enem, Jéssica diz que vai tentar uma vaga em Medicina, para realizar o sonho de cuidar de pessoas e salvar vidas.

Do lado de cá, desejamos muita sorte para você, garota incrível!

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de R7.