Nova York começa a vacinar jovens entre 16 e 29 anos

A boa notícia vem dos Estados Unidos. O estado de Nova York começou nesta terça, 6, a vacinar a população mais jovem.
São pessoas entre 16 e 29 anos que devem tomar pelo menos uma das doses da vacina da Pfizer -BionTech.
NY tem 1,7 milhão de habitantes na faixa etária e 34 dos 50 estados americanos já estão vacinando esses jovens maiores de 16 anos.
Lembrando que a partir de 19 abril, o presidente Joe Biden promete liberar a vacinação para todos nos EUA. São 3 milhões de doses diárias e mais de 100 milhões de norte-americanos vacinados até agora.
Corrida
Até agora, 6,6 milhões tomaram pelo menos uma dose das vacinas – mais de 40% da população do estado.
Além disso, 4 milhões já foram completamente imunizados – 25% dos nova iorquinos.
A meta do presidente dos EUA, Joe Biden, é que todos os estados ampliem a vacinação para essa faixa etária até 1º de maio e que 200 milhões de doses de vacinas sejam aplicadas até o fim do mês.
Por enquanto, os adolescentes de 16 e 17 anos só poderão receber a vacina da Pfizer-BioNTech, que é a única autorizada para uso por menores de 18 anos nos Estados Unidos.
Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – com informações do IG

Jovem atendente do WalMart paga conta de idosa e vai ganhar um carro de presente por isso
Homem viaja 22 mil km para tomar a última cerveja com amigo em estado terminal
Novo Highlander com Henry Cavill; veja primeiras imagens do remake
Nasa descobre planeta parecido com a Terra, 50% habitável; veja como é
Chanel inova e faz desfile com modelos 40+ em Paris: beleza na maturidade; vídeo
Cientista espanhol consegue eliminar câncer de pâncreas em ratos com 3 medicamentos
Acupuntura: veterinários aliviam dores crônicas de elefantes resgatados de maus-tratos
Família adota cão enorme, quase do tamanho de um urso polar
Carnaval 2026: Google mostra as cidades mais procuradas por turistas neste ano
Burger King contrata atriz Tânia Maria, de O Agente Secreto, para nova promoção da marca; vídeo
Grammy: Lady Gaga, Bad Bunny, Kendrick Lamar, os grandes vencedores de 2026
Mãe dá consórcio de carro a filho de 15 anos: “1ª mensalidade paga, faltam 95”