Empresária faz roupões de super-herói para motivar crianças com câncer

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Empresária faz roupões de super-herói para motivar crianças com câncer
Os roupões de super-heróis são entregues a crianças em tratamento de câncer, nos Estados Unidos. - Foto: reprodução Instagram

O amor é remédio. Você já ouviu essa frase? E ela se aplica à empresária Allison Schickel.

Ela criou o ‘Brobe’, um roupão que simula roupa de super-herói, com direito a máscara e capa e está entregando para crianças em tratamento contra o câncer.

Os roupões são para pequenos pacientes nos Estados Unidos e o resultado é incrivelmente fofo.

Inspiração

A história do Brobe começou com a Elliot Hill, de 4 anos. A garotinha foi diagnosticada com um tipo raro de câncer no rim, em janeiro do ano passado.

Com o agravamento da pandemia, muitos hospitais infantis dos Estados Unidos fecharam suas portas para visitantes e a mãe de Elliot, Janette Hills, compartilhou nas redes sociais a dor que a família vivia por não poder acompanhar a menina no tratamento.

Foi quando ela conheceu a Allison. A empresária tinha criado o Brobe para uma amiga, que enfrentou o câncer. Após ler sobre Elliot, ela enviou um roupão para a garotinha e a atitude foi pura felicidade.

Roupão adaptado

E quem pensa que o Brobe é um roupão comum, se engana. Allison pensou em uma peça completamente adaptada, para que a criança permanecesse vestida até mesmo durante uma transfusão de sangue.

“Eles queriam algo que parecesse e fosse funcional, mas que pudessem usar dentro do hospital. Os hospitais são muito frios e eles não queriam ter que fazer seus filhos tirarem a roupa sempre que fossem fazer uma ressonância magnética, ou para fazer um EKG “, disse Allison.

O Brobe tem bolsos internos para guardar o dreno e equipamentos médicos portáteis, mangas que se abrem para facilitar o acesso durante os procedimentos e uma capa de super-herói anexada com uma máscara. Um kit completo!

O resultado

Janette conta que o sorriso de felicidade que vem de Elliot é impagável e incomparável. É como se a garotinha se sentisse realmente poderosa para enfrentar a doença.

“Ela [Allison] fez isso com a personagem favorito [da Elliot], que é o Homem-Aranha. Elliot estava super animada. Assim que ela vestiu, ela colocou os braços para fora, começou a correr em círculos, você sabe, apenas sendo a criança que ela é”, vibrou a mãe.

Agora Allison fez parceria com o Cook Children’s Medical Center em Fort Worth e o Dell Children’s Medical Center em Austin, no Texas. Ela recebeu milhares de doações de todo o país e criou um site para aqueles que desejam patrocinar uma criança.

Para elas, os roupões de super-heróis vieram na hora certa.

Veja alguns desses pacientes-super-heróis de Brobe!

Bebe com o Brobe. - Foto: reprodução Instagram

Bebe com o Brobe. – Foto: reprodução Instagram

.

Bebe com o Brobe. - Foto: reprodução Instagram

Bebe com o Brobe. – Foto: reprodução Instagram

.

Foto: reprodução Instagram

Foto: reprodução Instagram

.

Foto: reprodução Instagram

Foto: reprodução Instagram

Você já conhece o trabalho das doutoras Mayana Zatz e Carolini Kaid? Ela descobriram que o zika vírus é capaz de destruir o câncer cerebral em crianças. Para disponibilizar o tratamento elas precisam de apoio. Lançamos uma vaquinha para ajudá-las. Vamos juntos? Acesse o Só Vaquinha Boa e conheça a história!

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de CBS News.