Suco de uva puro auxilia na perda de gordura abdominal: estudo brasileiro

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Suco de uva puro auxilia na perda de gordura abdominal: estudo brasileiro
Foto: reprodução

Um estudo brasileiro do Centro Universitário Metodista – IPA – de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mostra que a ingestão regular e moderada de suco de uva puro auxilia na perda de gordura abdominal.

A pesquisa liderada pela biomédica Caroline Dani, mostra que tomar o suco in natura – sem adição de açúcares, conservantes e nem mesmo água – favorece a queima calórica e por consequência, reduz a circunferência abdominal.

Lembrando que concentração de gordura no abdômen favorece a proliferação de células que produzem substâncias inflamatórias que se alojam nos vasos sanguíneos. As placas de gordura que se formam dificultam a passagem do sangue, o que pode causar infartos e derrames.

Estudo

O estudo foi feito com ratos de laboratório alimentados com uma dieta rica em gorduras e que foram divididos em dois grupos: no primeiro foi adicionado o suco de uva puro à dieta e no segundo, apenas água.

Após análises dos testes, concluiu-se que os ratos que beberam suco de uva tiveram redução de peso.

Em outro trabalho assinado por Caroline Dani, 40 voluntários acima de 60 anos foram orientados a consumir diariamente 400ml de suco de uva puro sem realizar nenhuma outra alteração em seus hábitos de consumo.

Resultados

Após um mês, os resultados puderam ser percebidos na balança: os voluntários emagreceram em média 3kg.

De acordo com Caroline, por ter a presença de polifenóis, o suco de uva puro é um grande aliado à perda de peso.

“As uvas são ricas em antioxidantes que protegem a saúde, como o resveratrol e os flavonóides. Essas substâncias têm a capacidade de impedir o acúmulo de gordura no organismo e também são termogênicas.

O suco de uva promove saciedade, reduz peso e também as chances de problemas relacionados à diabetes, artrites, prevenção de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer e problemas cardiovasculares”, complementa a doutora Caroline.

Selo de qualidade

Existem muitos sucos no mercado e para certificá-los, a Associação Brasileira de Elaboradores de Suco de Uva Puro desenvolveu o Selo Suco de Uva Puro.

Ele garante a qualidade dos produtos que contém uva e nada mais e que é capaz de oferecer 100% dos benefícios da fruta sem adição de qualquer outro componente.

Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa