1º grande show nos Estados Unidos leva milhares de vacinados a estádio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 1º grande show nos Estados Unidos leva milhares de vacinados a estádio
1º grande show nos EUA após a vacinação - Valerie Macon / AFP

Esta notícia é animadora e também faz pensar quando teremos isso aqui no Brasil. Pela primeira vez desde o início da pandemia, milhares de vacinados se reuniram para assistir a um grande show musical.

O “Vax Live”, organizado pela Global Citizen, foi no último fim de semana, com transmissão pela TV e pela internet.

Os organizadores exigiram que o público, composto em sua maioria por trabalhadores de serviços essenciais, apresentasse prova de vacinação para entrar no SoFi Stadium, em Inglewood, no condado de Los Angeles.

Vacinação já!

A cantora Selena Gomez foi a anfitriã do show. Artistas como Jennifer Lopez, J Balvin, Foo Fighters, H.E.R. e Eddie Vedder se apresentaram e pediram que todos sejam vacinados o quanto antes.

Participaram também o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o príncipe Harry.

“A vacina deve ser entregue a todos e em todos os lugares. Não podemos descansar até chegar a cada esquina”, disse Harry no palco.

Os presidentes da França, Emmanuel Macron, e da Espanha, Pedro Sánchez, assim como a líder da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também participaram do vídeo, unindo as suas mensagens às de estrelas de Hollywood como Ben Affleck e Sean Penn.

Arrecadação

A organização não confirmou o total de participantes presentes no SoFi Stadium, embora as normas atuais de capacidade para pessoas vacinadas permitissem o acesso a 40 mil pessoas.

O evento arrecadou US$ 53 milhões (R$ 287 milhões na conversão atual), a maioria doados por empresas, para estender a campanha de vacinação em países desfavorecidos, e os organizadores garantiram que mais ajuda chegará durante esta semana.

Com informações do R7