Jovem vendedor de melancia passa em Medicina na UFG [vídeo]

Esse rapaz, que vende melancia na barraquinha do pai, à beira de uma avenida em Goiás, passou em Medina na UFG, em Goiânia.
Kayan Soares Rocha, de 20 anos, é um desses jovens brasileiros obstinados, que sabem que só pela educação vão conseguir melhorar na vida.
Ele contou em entrevista ao Só Notícia Boa que estudou em casa durante a pandemia e fez cursinhos online para conseguir atingir a pontuação na prova.
“Eu fiz cursinho até a metade de 2019 em Minas Gerais, onde eu morava e no segundo semestre cursei aqui em Aragarça, para onde me mudei. Aí em 2020 veio a pandemia e não pude fazer cursinho presencial. Eu peguei os livros dos cursinhos anteriores e estudei em casa mesmo e fiz cursinho online”.
Família simples
Kayan vem de uma família simples. O pai dele é dono da banca de melancia e a mãe é dona de casa.
Ele disse que os pais ficaram muito felizes com a conquista do filho, mas que não teve festa para comemorar a conquista.
“Ah, tô feliz demais com essa vitória […] É só alegria aqui em casa, mas comemoração não teve, não”.
Ajuda
Kayan agora corre para levantar a documentação e fazer a matrícula no curso de Medicina na UFG.
As aulas começam em julho e ainda não sabe como vai fazer para comprar os livros e equipamentos necessários para fazer o curso.
“Se tiver algum médico que tenha livros, que possa me ajudar, eu agradeço, porque agora vou precisar de equipamentos caros e não tenho dinheiro pra comprar. Minha família não tem condições de me ajudar”, afirmou o futuro estudante de Medicina.
Se você puder ajudar o Kayan, entre em contato com ele pelo Instagram.
View this post on Instagram
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa

Menino que vende cremosinho mostra com orgulho material escolar que comprou; vídeo
Como educador salvou jovem chilena de choque elétrico na rua, em Copacabana, no Rio; vídeo
Sargento do Exército adota cadela resgatada de ataque de sucuri
Mais um paciente tetraplégico mexe os braços e dedo do pé, após receber a polilaminina; vídeo
Barbeiro herói salva duas crianças que estavam em carro desgovernado: “usado por Deus”; vídeo
Gentileza: motociclista para e ajuda idosa a atravessar avenida no meio da chuva; vídeo
Pai dá abraço nos filhos após carro em que estavam cair no barranco: é a vida que vale: vídeo
Lei reconhece vínculo afetivo com pets e permite sepultamento junto do tutor
Menina que luta contra o câncer recebe 60 mil mensagens de aniversário; solidariedade
Fantasias de policiais para prender ladrões de celular no Carnaval deram certo; vídeo
População de tigres dobra na Índia, em 10 anos; veja como conseguiram
Gêmeas aprovadas em 1º lugar em Medicina e Direito na UFSM escolhem outra universidade