Filha de copeira é aprovada em Medicina na UFJF em MG

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Filha de copeira é aprovada em Medicina na UFJF em MG
Camilla não desistiu do seu objetivo e hoje comemora! Ela foi aprovada em Medicina na UFJF - Foto: reprodução Instagram

A Camilla Rodrigues de Assis, de 19 anos, está comemorando muito a aprovação em Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais.

É que para ingressar em uma das universidades mais conceituadas do Brasil, essa jovem ralou bastante! Filha de copeira, ela precisou trabalhar para complementar a renda da família e, quando chegava em casa, ainda estudava para o Enem.

Camilla também não tinha dinheiro para comprar apostilas, então aproveitava os papeis velhos do banco que trabalhava para imprimir o material de estudo. Hoje, ela respira com muita felicidade e sensação de vitória.

Jornada dupla

Camilla é de Cataguases, interior de Minas. Ela conseguiu uma vaga na Caixa Econômica para trabalhar na linha de frente, fazendo a triagem das filas, durante o pagamento do Auxílio Emergência, em 2020.

Não bastasse a jornada de trabalho difícil, ao chegar em casa a jovem ainda dedicava horas de estudo para realizar o sonho de ser aprovada em uma universidade.

“Os papéis que eram inutilizados e que seriam jogados no lixo eram reaproveitados para impressão das apostilas. Ela virava noite estudando e de manhã cedinho fazia sol ou chuva estava lá com um sorriso para atender a multidão”, contou Milene, funcionária da Caixa e seguidora do Só Notícia Boa.

Milene conta que após a aprovação de Camilla, todos os funcionários se sentiram orgulhosos e inspirados pela determinação da jovem.

“Hoje Camilla foi recebida com uma salva de palmas pelos funcionários da Agência Cataguases e se tornou o nosso orgulho e admiração. Estamos muito felizes e desejamos a ela uma carreira de sucesso e que nada no mundo apague seus sonhos e humildade”, comemorou Milene.

A gente também se encheu de orgulho de você, Milene! Parabéns!

Camilla - Foto: reprodução Instagram

Camilla – Foto: reprodução Instagram

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa.