Modelo com síndrome de Down se torna a 1ª embaixadora nacional da L’Oreal

A carioca Maria Júlia de Araújo, a Maju, chegou a um posto inédito na carreira dela de modelo. Ela acabou de ser nomeada embaixadora nacional da marca L’Oreal Paris.
Com esse feito, Maju se torna a primeira modelo com síndrome de Down a ocupar o posto. A jovem fez um comunicado nas redes sociais. Ela disse que quer inspirar outras garotas a buscarem por mais inclusão.
Na marca, ela fará companhia a nomes famosos como, Iza, Larissa Manoela, Taís Araújo e Helen Mirren no time de embaixadoras atuais.
Autoconfiança
Maju trabalha como modelo desde 2018, quando foi descoberta por uma agência. “Assim que olharam para mim reconheceram meu potencial para trabalhar no mundo da moda e isso, claro, transformou a minha vida”, conta a modelo.
Ela diz que se descobriu modelo não pela beleza exterior, mas pelo poder de influência e exemplo que o cargo traz. Maju afirma que desde quando iniciou com os trabalhos de moda, a autoconfiança dela mudou positivamente.
“Posso afirmar que quando me olho no espelho eu me orgulho muito da identidade que venho construindo, principalmente porque sei que não a construo sozinha, mas com o apoio, parceria e torcida de pessoas incríveis”, refletiu.
Convite L’Oreal
Maju compartilhou a notícia da participação dela como embaixadora na L’Oreal pelo LinkedIn. Ela inicia contando que foram muitos anos de luta, onde recebeu vários “nãos”, mas fala de “pessoas incríveis” que acreditaram nela.
“Que continuemos construindo e reconstruindo uma sociedade consciente e repleta de oportunidades e espaço para todos. Que a representatividade, empatia e o respeito sejam rotineiros!” escreveu a modelo.
A postagem de Maju viralizou e ganhou apoio de vários internautas. A representatividade e a inclusão sempre serão daqueles assuntos que precisamos falar. E a Maju fez isso lindamente!
Veja a publicação de Maju:
.
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de Revista Glamour

Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Repórter cadeirante entrevista Dra. Tatiana Sampaio sobre a polilaminina e abraço emociona; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões