Modelo com síndrome de Down se torna a 1ª embaixadora nacional da L’Oreal

A carioca Maria Júlia de Araújo, a Maju, chegou a um posto inédito na carreira dela de modelo. Ela acabou de ser nomeada embaixadora nacional da marca L’Oreal Paris.
Com esse feito, Maju se torna a primeira modelo com síndrome de Down a ocupar o posto. A jovem fez um comunicado nas redes sociais. Ela disse que quer inspirar outras garotas a buscarem por mais inclusão.
Na marca, ela fará companhia a nomes famosos como, Iza, Larissa Manoela, Taís Araújo e Helen Mirren no time de embaixadoras atuais.
Autoconfiança
Maju trabalha como modelo desde 2018, quando foi descoberta por uma agência. “Assim que olharam para mim reconheceram meu potencial para trabalhar no mundo da moda e isso, claro, transformou a minha vida”, conta a modelo.
Ela diz que se descobriu modelo não pela beleza exterior, mas pelo poder de influência e exemplo que o cargo traz. Maju afirma que desde quando iniciou com os trabalhos de moda, a autoconfiança dela mudou positivamente.
“Posso afirmar que quando me olho no espelho eu me orgulho muito da identidade que venho construindo, principalmente porque sei que não a construo sozinha, mas com o apoio, parceria e torcida de pessoas incríveis”, refletiu.
Convite L’Oreal
Maju compartilhou a notícia da participação dela como embaixadora na L’Oreal pelo LinkedIn. Ela inicia contando que foram muitos anos de luta, onde recebeu vários “nãos”, mas fala de “pessoas incríveis” que acreditaram nela.
“Que continuemos construindo e reconstruindo uma sociedade consciente e repleta de oportunidades e espaço para todos. Que a representatividade, empatia e o respeito sejam rotineiros!” escreveu a modelo.
A postagem de Maju viralizou e ganhou apoio de vários internautas. A representatividade e a inclusão sempre serão daqueles assuntos que precisamos falar. E a Maju fez isso lindamente!
Veja a publicação de Maju:
.
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de Revista Glamour

Após boicote de Níkolas Ferreira, chef Júlio Ritta serve picanha a 500 pessoas com fome; vídeo
Força Nacional vai proteger aldeias Guarani Kaiowá que sofreram ameaças e violência política
Cearense de 24 anos conquista ouro em competição mundial de Física e bate recorde brasileiro
Filha de faxineira vira médica no mesmo hospital onde a mãe trabalha há 23 anos
Cenoura está de volta! Personagem de Matheus Nachtergaele retorna em Cidade de Deus após 24 anos
Desemprego cai para 5,2% no Brasil, menor nível da história, e número de trabalhadores bate recorde
Vacina contra câncer de pâncreas ativa defesa do organismo em 99% dos pacientes em estudo
Exército do Lula inspira movimentos na França, Espanha e Argentina e dobra de tamanho em 2 dias
Halloween: enfermeiras fantasiam bebês internados na UTI para alegrar os pais; fotos fofas
Petrobras faz 3ª descoberta de petróleo na Foz do Amazonas, na costa do Amapá
Um CPF para essa gringa! Ela samba na cozinha do Canadá para desfilar no Carnaval do Rio; vídeo
Kobra inaugura mural gigante em homenagem a Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos; vídeo