Menino de 11 anos faz marmitas para sem-teto durante a pandemia

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menino de 11 anos faz marmitas para sem-teto durante a pandemia
Ramon faz mais de 400 marmitas para sem-teto por dia. - Foto: reprodução CNN

Após ver pessoas em situação de rua passando fome na pandemia, Ramon Hsieh, de 11 anos, resolveu agir. O menino começou a preparar e distribuir marmitas para ajudar as pessoas.

A iniciativa, que entregava 10 marmitas por dia em São Paulo, hoje já chega a 400 refeições entregues. A atitude de Ramon sensibilizou outras pessoas e o garoto atraiu reforços da família e de amigos para ajudar na causa.

A ideia de ajudar foi toda movida pela solidariedade imensa que o garoto tem pelo próximo. “Vi como eles passavam fome, fiquei com dó e comecei a fazer”, afirmou o menino.

Corrente do bem

Ramon fazia as marmitas sozinho. Aprendeu a preparar as refeições e embalava cada uma das 10 marmitas que inicialmente distribuía.

Os pais foram os primeiros que quiseram abraçar a causa de Ramon. Depois deles, vieram alguns amigos e hoje o garoto conta com a ajuda de 50 pessoas.

“Hoje temos mais de 50 pessoas envolvidas fazendo marmitas, comprando ingredientes, indo ajudar a distribuir”, contou o pai do garoto, Fauze Hsieh.

Ah, um detalhe: Ramon não pensa em ser cozinheiro. Ele está fazendo isso apenas por amor.

Jovens fazendo a diferença

Nesta pandemia já contamos no Só Notícia Boa algumas histórias inspiradoras de jovens que resolveram ajudar quem precisa, assim como o Ramon.

No ano passado mostramos o Enzo, o menino de 11 anos que mora no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro e começou a fazer pavê para ajudar famílias sem emprego.

Falamos também do Zohaib, um garotinho de 8 anos que pediu ajuda pessoalmente para empresas de Nova Jersey, nos Estados Unidos, conseguindo montar mais de mil kits para pessoas de comunidades carentes da cidade dele.

Aqui no Brasil, vimos o pequeno Pedro Victor, de Fortaleza, que pegou todas as economias que guardava para comprar um videogame e entregou como prêmio em uma rifa. A intenção era comprar cestas básicas para pessoas carentes do bairro onde ele mora.

Que possamos contar ainda mais histórias como a desses pequenos heróis! Parabéns, garotos! Vocês são inspiração!

Ramon e família preparando as marmitas. - Foto: reprodução CNN

Ramon e família preparando as marmitas. – Foto: reprodução CNN

Com informações de CNN