Avon doa 220 mil produtos para ajudar a região Norte no combate à Covid

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Avon doa 220 mil produtos para ajudar a região Norte no combate à Covid
As doações da Avon serão direcionadas ao combata à Covid-19, principalmente em comunidades carentes. - Foto: Pexels

Uma ação bastante positiva da Avon foi responsável por levar 220 mil produtos, como álcool gel e sabonetes, para moradores da região Norte do Brasil.

A intenção é ajudar no combate à covid-19, que desestabilizou tanto essas comunidades.

A doação foi feita diretamente para a Cruz Vermelha local, que está distribuindo os produtos em diversos municípios e para a população mais vulnerável.

Ações preventivas

A ideia de levar alimentos para a região Norte, veio como uma forma de reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus em regiões que passam por necessidade de insumos.

Um dos casos é o Amazonas, que virou notícia em todo o país neste ano, após a falta de oxigênio nos hospitais locais. Para lá, foram direcionadas 90 mil unidades de álcool gel e 90 mil pastilhas de sabonetes.

Outro estado que recebeu atenção especial foi o Acre. Foram doadas 20 mil unidades de álcool gel e 20 mil pastilhas de sabonetes.

Além de enfrentar uma onda complexa com o coronavírus, o estado ainda passa por uma situação de emergência por conta de enchentes, doenças endêmicas e migrações dos países vizinhos.

Saúde pública e ações contra a fome

A Avon se uniu a Natura, The Body Shop e Aesop, na intenção de atuar em três frentes importantes no combate à covid-19: cuidar das pessoas, barrar o contágio e manter a economia ativa.

Foi a partir destas ações que nasceu o grupo Natura &Co. O grupo investiu em ações dentro das próprias empresas parceiras, para tornar o trabalho ainda mais sustentável.

Ao todo, a companhia já destinou R$ 60 milhões para o enfrentamento à Covid-19 desde 2020.

Doações. - Foto: divulgação

Doações. – Foto: divulgação

Doações. - Foto: divulgação

Doações. – Foto: divulgação