Ryan Reynolds conta que sofre de ansiedade e recebe carinho de famosos

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Ryan Reynolds conta que sofre de ansiedade e recebe carinho de famosos
Ryan Reynolds abre o coração e diz que sofre de ansiedade - Foto: divulgação

Ansiedade não é brincadeira, gente! E qualquer um pode ter! Ryan Reynolds, a estrela de Deadpool, abriu o coração e fez um desabafo exatamente sobre isso nas redes sociais. O astro revelou que sofre de ansiedade.

No post, ele disse que é preciso acabar com o estigma de questões como esta, de saúde mental. Ryan Reynolds se dirigiu às pessoas que sofrem de ansiedade e disse que elas que não estão sozinhas.

O resultado do desabafo foi um festival de carinho que o ator de Hollywood recebeu de fãs e famosos do cinema. O post foi curtido por quase um milhão de pessoas em todo o mundo, que escreveram centenas de comentários carinhosos, como o ator de Hugh Jackman. (veja abaixo)

“Companheiro – sua honestidade não é apenas corajosa, mas tenho certeza de que ajudará inúmeras outras pessoas que lutam contra a ansiedade também. Bem pra você!”, comentou o antigo intérprete de Wolverine.

A revelação de Ryan

“Uma das razões pelas quais estou postando isso tão tarde é que me sobrecarreguei e coisas importantes escorregaram. E uma das razões pelas quais me sobrecarreguei é minha amiga de toda a vida: a ansiedade. Eu sei que não estou sozinho e, mais importante, para todos aqueles como eu que planejam demais, pensam demais, trabalham demais, preocupam-se demais e superam tudo, por favor, saibam você não está sozinho. Não falamos o suficiente sobre saúde mental e não fazemos o suficiente para desestigmatizar falando sobre isso. Mas, como neste post, antes tarde do que nunca, espero…”, escreveu o ator.

Outros famosos com ansiedade

O ator não é o único astro de cinema e televisão a declarar que luta contra problemas de saúde mental, e mais especificamente contra a ansiedade.

O colega Chris Evans também relatou que foi por causa da ansiedade que preferiu abandonar o Capitão América para se cuidar.

“Normalmente você faz um desses filmes por vez e se esse filme chegar e for um sucesso, sua vida muda. A preocupação era se esse filme chegasse e houvesse uma mudança de estilo de vida e não reajo bem a isso, não tenho a oportunidade – o luxo – de dizer: Vocês sabem, caras, estou bem”, Evans explicou durante uma entrevista ao canal do YouTube Motivation Madness em 2018.

Outro intérprete de super-herói, mas esse da DC, Grant Gustin, da série Flash, também revelou lidar com problemas de ansiedade, além de depressão, no ano passado, em uma participação no programa de Michael Rosenbaum, Inside of You.

“Eu tinha sonhos muito estranhos e ansiosos quando era uma criança muito jovem. Não quero entrar muito nisso, mas antes de nos casarmos, começamos a fazer terapia de casal, apenas para estarmos prontos para o casamento antes. Não havia realmente nada acontecendo no casamento, e então todos os tipos de coisas, para nós dois, começaram a vir à tona, e é bom para nós como casal e como indivíduos, mas tendo ideias precisas sobre onde as coisas começaram e por que você estava se sentindo assim. A ansiedade está sempre presente na minha vida, com certeza”, contou o ator.

E cada vez que famosos como eles expõe abertamente o que vivem, outras pessoas que passam pela mesma situação têm a oportunidade de se entender, de olhar para o que estão sentindo e de procurar ajuda também, não é?

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ryan Reynolds (@vancityreynolds)

Com informações do EPipoca