Cão sem dono, cego de um olho, é adotado por servidores públicos

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cão sem dono, cego de um olho, é adotado por servidores públicos
O cão foi adotado por funcionários da prefeitura e agora vive cheio de amor. - O 55 ama abraços - Hora da refeição. Foto: reprodução Instagram

Servidores da prefeitura de Alto Santo, no Ceará, adotaram um cão sem dono, cego de um olho, que virou o xodó da cidade inteira!

Batizado de 55, o doguinho ganhou um cantinho para morar, vacinas, ração e muito amor. Todas as despesas são divididas entre os funcionários, que garantem valer a pena, porque o cão trouxe mais alegria para a repartição pública.

“Damos água, ração, banho uma vez por semana, vacinas, e ele, agora, livremente percorre todas as salas, mas passa mais tempo ao meu lado”, contou Luana Diógenes, controladora e ouvidora do município. “Ele já tem até um Instagram que é @55nossoamorzinho“.

Cuidados e muito amor

O 55 está sempre cercado dos funcionários da prefeitura de Alto Santo, que quase sempre param o que estão fazendo por alguns poucos instantes, para fazer aquele carinho especial no bichinho.

Luana ainda brinca dizendo que 55 visita todas as salas, dorme um pouco em cada uma, mas “prefere as que tem ar-condicionado. Quando quer entrar ou sair, ele arranha a porta com as patas”, conta a ouvidora.

A servidora se orgulha muito em falar da relação que criou com o cão. “Um dia, ao sair no fim do expediente, ele me acompanhou até o prédio onde moro, que fica próximo, e subiu todas as escadas, até o terceiro andar, atrás de mim”, lembra.

O 55 é muito dócil, gosta de abraçar e ficar ao lado das pessoas. Um amigo fiel, dizem os servidores municipais. “É um pouco grande, mas parece uma criança de tão carinhoso”, lembrou Alice Rochak, secretária da prefeitura.

A gente ficou muito feliz em saber que o 55 está tão bem cuidado e recebe tanto amor! Torcemos para que outros cães abandonados tenham a mesma sorte!

Este é o 55! - Foto: reprodução Instagram

Este é o 55! – Foto: reprodução Instagram

O 55 ama abraços - Hora da refeição. Foto: reprodução Instagram

O 55 ama abraços – Hora da refeição. Foto: reprodução Instagram

Hora da refeição. Foto: reprodução Instagram

Hora da refeição. Foto: reprodução Instagram

Recebendo carinho. - Foto: reprodução Instagram

Recebendo carinho. – Foto: reprodução Instagram