França retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para França retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre
A obrigatoriedade do uso de máscaras é anulada na França - Foto: reprodução

E vibramos por mais uma nação que está vencendo a pandemia. Depois de os Estados Unidos permitirem a circulação sem máscaras e de relaxarem nas medidas preventivas contra a covid-19, a França também deu um passo à frente.

Nesta quarta-feira (16), o ministro Jean Castex, anunciou que as pessoas já podem circular sem máscaras em ambientes abertos. Para os ambientes fechados, as restrições serão mantidas por enquanto.

Até agora, 16,5 milhões de pessoas foram totalmente imunizadas contra a Covid-19 no país, com duas doses da vacina.

O ministro informou ainda que o governo pretende ter cerca 35 milhões de pessoas completamente vacinadas até o final de agosto, o que representa pouco mais da metade da população.

Toque de recolher suspenso

Além de liberar a população do uso da máscara, o governo francês também informou que o toque de recolher, que estava previsto até 30 de junho, será suspenso já no próximo domingo (20).

Os eventos também serão liberados no país a partir da próxima semana. No entanto, todos deverão ser organizados dentro das medidas sanitárias já indicada pelo governo desde o início da pandemia.

Melhora na saúde

Os anúncios feitos pelo chefe do governo foram possíveis graças à vacinação em massa e à queda das contaminações por Covid-19 no país.

“A situação da saúde em nosso país está melhorando mais rápido do que esperávamos”, disse Jean em uma entrevista coletiva para anunciar as novas medidas.

Esse passo é muito importante para todos nós. Ele representa que estamos cada vez mais próximos do final da pandemia e dessa crise que se instalou no mundo. Só temos o que comemorar com essa notícia maravilhosa! E, aqui no Brasil, claro, precisamos continuar usando máscara, evitando aglomerações e cumprindo as medidas sanitárias.

Primeiro-ministro francês, Jean Castex - Foto: Tomas Coex

Primeiro-ministro francês, Jean Castex – Foto: Tomas Coex

Com informações de RFI.