P&G lidera projeto para capacitar 6 mil jovens de baixa renda do RJ

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para P&G lidera projeto para capacitar 6 mil jovens de baixa renda do RJ
O projeto para capacitar jovens de baixa renda terá aulas online e gratuitas - Foto: divulgação

Uma parceria entre a P&G, o Instituto PROA e o Governo do Estados do Rio de Janeiro, vai capacitar até 6 mil jovens de baixa renda do estado, a partir desse mês. A P&G vai investir R$ 5 milhões na iniciativa.

A ideia é oferecer cursos para dar uma profissão a eles e, depois, disponibilizar esses jovens para vagas de emprego na P&G e em outras empresas parceiras da ONG.

A capacitação é toda online e gratuita. O jovem precisa fazer a inscrição, finalizar o curso e seguir para as entrevistas de emprego. Todas as vagas oferecidas têm remuneração compatível com o mercado.

“Sabemos que dentre os desempregados atualmente no país, os jovens somam o maior número. Isso reflete uma realidade muito dura e que tem diversos impactos na vida deles que não podem ser ignorados”, disse Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

“Precisamos oferecer ferramentas e oportunidades para que eles possam se desenvolver e quebrar o ciclo de pobreza da família. Só vamos crescer enquanto sociedade se esse jovem também prosperar”, ponderou.

Requisitos

Para fazer a inscrição, o jovem candidato precisa ter entre 17 e 22 anos e estar cursando, ou ter concluído o ensino médio em escolas públicas do Rio de Janeiro.

Os cursos têm carga horária de 100 horas, que são dedicadas a conteúdos e atividades interativas. Além disso, toda semana os alunos têm ainda um encontro virtual com os professores, para tirarem dúvidas.

Para conseguir o certificado de conclusão, o participante deve dedicar uma hora de seu dia para a realização de atividades ao longo dos três meses e estar presente nas reuniões semanais.

As inscrições podem ser feitas pelo site da PROA.

Curso PROA - Foto: divulgação

Curso PROA – Foto: divulgação

Com informações de R7