Amigas espalham mensagens positivas em árvores: dias melhores

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Amigas espalham mensagens positivas em árvores: dias melhores
As mensagens positivas em árvores são retiradas de livros. - Foto: Reprodução/EPTV

Três amigas encontraram uma maneira de melhorar um pouco a rotina dos moradores de Batatais, no interior de São Paulo. Elas estão espalhando mensagens positivas em árvores da cidade.

Sabendo como está difícil esse período de pandemia, elas criaram o projeto ‘Árvore dá vida’, que já enfeitou 45 pontos da região. E o gesto simples tem ajudado a inspirar as pessoas.

As mensagens são retiradas de livros. Todas têm um significado ligado à esperança, sobre dias melhores, evolução e amor ao próximo.

“O nosso objetivo é atingir o coração das pessoas, para elas buscarem também uma inspiração, um momento para melhorar a parte espiritual delas”, afirma Patrícia Leite, idealizadora do projeto.

Semente do Bem

Patrícia e as amigas destacam as páginas dos livros, colocam dentro de um plástico e prendem nos galhos, com cordões coloridos.

“É uma semente do bem, para que renove as forças, renove os ânimos, as esperanças, para seguir em frente”, diz a outra participante do projeto, Carmem Lúcia Rodrigues.

Antes das mensagens, as árvores recebem cuidados especiais e ganham uma placa indicativa. Assim, quem passa pelas ruas e praças pode encontrá-las facilmente.

Escolhendo os locais certos

Todas as árvores que receberão as mensagens são escolhidas com cuidado e atenção. Além disso, Patrícia e as amigas conversam com as plantas enquanto penduram as mensagens. É uma forma de trocar energias e contemplar a natureza, a vida, dizem.

“A árvore representa o sentido da vida. Ela tira força da terra, se alimenta da luz e do calor do sol, e ela tem uma generosidade de doar suas frutas, suas flores”, afirma Patrícia.

Objetivo alcançado

Os moradores de Batatais já estão se familiarizando e adorando o projeto. A aposentada Maria Cristina Silva acha que as mensagens ajudam as pessoas a pararem para pensar e seguir em frente diante das dificuldades.

“É um conselho para a gente, né? Às vezes, é uma coisa que a gente está precisando, não sabe, e pegar um desses é para melhorar”, afirma.

Para as idealizadoras, o mais importante é conseguir fazer alguma diferença na vida daqueles que precisam de um incentivo para não desanimar.

“Quando eu termino essa árvore, eu sei que elas vão trazer para as pessoas uma esperança para aquele dia, para aquele momento que elas estão passando”, diz Patrícia.

Arvore da Vida - Foto: Reprodução/EPTV

Arvore da Vida – Foto: Reprodução/EPTV

Arvore da Vida - Foto: Reprodução/EPTV

Arvore da Vida – Foto: Reprodução/EPTV

Com informações de Awebic