Atleta com Síndrome de Down inspira garoto a completar mini triatlo

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Atleta com Síndrome de Down inspira garoto a completar mini triatlo
Crhis é um atleta com Síndrome de Down que inspirou o jovem Caleb a concluir o primeiro triatlo - Foto: reprodução Inspire More

O jovem Caleb Prewitt, de 14 anos, tem Síndrome de Down e nunca foi fã de exercícios físicos, mesmo sendo uma indicação médica.

Só que tudo mudou quando o atleta Chris Nikic, de 21 anos, o conheceu. Praticante de triatlo, Chris também tem Síndrome de Down e inspirou Caleb a completar o primeiro mini triatlo.

Os dois comemoraram a conquista e inspiraram muitos outros jovens com SD a superarem as próprias limitações.

Resistência ao esporte

A mãe de Caleb, Karen Prewitt, contou que o filho mal conseguia atravessar uma piscina nadando, não gostava de andar de bicicleta e correr, até mesmo em uma esteira, estava fora de cogitação.

Ele conheceu Chris em um acampamento de verão em Orlando, nos Estados Unidos e os dois imediatamente se identificaram um com o outro.

Karen conta que foram o calor e a gentileza de Chris que atraíram o filho dela. O lema do atleta é “ser 1% melhor” e ele provocou essa atitude em Caleb logo de cara.

“Só o fato de Chris ter sido tão caloroso e acolhedor, fez Caleb pensar: ‘Essas são coisas que eu também posso fazer’”, explicou Karen.

Primeiro mini triatlo

Precisou apenas um mês de contato para Chris inspirar Caleb completamente. O garoto estava treinando para o primeiro mini triatlo dele e a família comemorava muito.

“Eu penso sobre o impacto que Chris teve na vida de Caleb e eu sei que ele está inspirando milhares de outras pessoas em suas próprias jornadas”, diz Karen.

Caleb está seguindo os passos do mentor e também fez história agora.

A estreia dele como atleta foi em junho, quando ele concluiu o primeiro mini triatlo e agora, é considerado o mais jovem com síndrome de Down a realizar essa tarefa!

E que essa seja a primeira de muitas conquistas, Caleb!

Caleb e Chris - Foto: reprodução Inspire More

Caleb e Chris – Foto: reprodução Inspire More

Caleb e mãe - Foto: reprodução Inspire More

Caleb e mãe – Foto: reprodução Inspire More

Primeiro pódio Caleb - Foto: reprodução Facebook

Primeiro pódio Caleb – Foto: reprodução Facebook

Com informações de Inspire More