Gratidão! Paciente curado da covid faz doação ao hospital que o atendeu

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Gratidão! Paciente curado da covid faz doação ao hospital que o atendeu
O paciente faz doação ao hospital que o atendeu enquanto estava com covid-19 - Foto: Mackenzie

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, no Paraná, recebeu a doação de equipamentos médicos de um paciente muito especial.

Marcos Antônio, de 47 anos, ficou internado na unidade por sete dias, porque teve complicações da covid-19. Quando recebeu alta, ele reuniu amigos para ajudar o hospital, como agradecimento pelos cuidados recebidos.

“Pessoas muito dedicadas, que trabalham com amor ao que fazem, sempre com sorriso no rosto, não medem esforços para recuperação de todos os pacientes”, disse Marcos.

Gratidão

E ele não esconde a gratidão que sente pela equipe do hospital. Marcos Antonio conta que quando retornou para casa, queria fazer algo para ajudar a unidade.

“Fiquei com algumas imagens na cabeça e ao conversar com alguns amigos, tomamos a decisão de doar os equipamentos que poderão ser bastante úteis para outras pessoas”, revelou Marcos.

Ele e os amigos conseguiram arrecadar recursos suficientes para comprar o que ele viu de mais necessário enquanto esteve internado.

O paciente entregou duas poltronas, cadeira, muletas, andador e dez unidades de mini-bikes (equipamento utilizado pela equipe de fisioterapia para recuperar a força muscular dos pacientes).

“A doação é o mínimo para retribuir tanta dedicação”, ressaltou o ex-paciente do local.

“Só quem passou pelo que eu passei pode comprovar que é maravilhoso o carinho que estas pessoas têm pelo próximo, por isso não podemos nunca esquecer de valorizar estes profissionais”, completou.

Reconhecimento

A boa ação de Marcos Antônio foi compartilhada pelo próprio hospital nas redes sociais. Em comunicado, a coordenadora de Fisioterapia da unidade, Priscila Guedes Vaz, descreveu a importância desta atitude.

“Para nós da equipe, esse tipo de reconhecimento dá um novo ânimo e mais fôlego para seguir nessa difícil batalha. Além de ajudar outros pacientes que farão uso dos equipamentos, eles valorizaram todos os profissionais, nos permitindo maior qualidade em nosso trabalho”, concluiu.

Entrega de equipamentos - Foto: Mackenzie

Entrega de equipamentos – Foto: Mackenzie

Paciente e equipe do hospital - Foto: Mackenzie

Paciente e equipe do hospital – Foto: Mackenzie

Com informações de Mackenzie