Pai compra carro de sorvete para filhos com Síndrome de Down

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Pai compra carro de sorvete para filhos com Síndrome de Down
Pai compra carro de sorvete para incentivar filhos com síndrome de Down - Foto: reprodução Facebook

Para incentivar os dois filhos com síndrome de Down, um pai resolveu comprar um carro de sorvete e passou a trabalhar junto com os garotos pelas ruas de Ohio, nos Estados Unidos.

Joel Wegener conta que a atitude é uma forma de inserir os dois jovens na sociedade da forma mais natural possível. Além disso, ele quer desenvolver o empreendedorismo nos filhos.

“É muito mais do que vender sorvete”, disse. “É uma experiência para todos. É dar aos meus filhos algo para fazer e mostrar aos outros pais que talvez haja algo criativo, fora da caixa, que possamos criar nossa família e para nossos filhos fazerem”, afirmou.

Joe é pai de Mary Kate, de 21 anos, e Josh, de 18 anos. Os dois jovens contaram que se sentem muito realizados com o novo negócio e pelo amor do pai.

Incentivo

Joe explicou que Mary Kate fez um curso profissionalizante e queria muito que a filha encontrasse uma oportunidade no mercado.

Como isso não aconteceu, o pai resolveu dar uma força para a menina, mas com uma condição: ela teria que aceitar Josh como parceiro de trabalho.

Em abril ele comprou o carro de sorvete e os três começaram a trabalhar juntos. Só que a popularidade veio mesmo no último mês, quando eles atingiram os 5 mil sorvetes vendidos.

 Desenvolvimento de habilidades

O pai conta que a ação dele foi muito maior do que incentivar os filhos a trabalharem. Ele quer também ensiná-los habilidades financeiras, de comunicação e sociais.

Joe diz que também deseja criar debates mais amigáveis sobre o potencial de contratação de pessoas com diferentes habilidades.

O pai planeja continuar o negócio no próximo ano com a esperança de expandir a frota dos carros de sorvete.

Carro de sorvete da família - Foto: reprodução Facebook

Carro de sorvete da família – Foto: reprodução Facebook

Joel e Mary Kate - Foto: reprodução Facebook

Joel e Mary Kate – Foto: reprodução Facebook

Josh - Foto: reprodução Facebook

Josh – Foto: reprodução Facebook

Com informações de WLWT