Walmart vai pagar faculdade e livros para todos os funcionários

1307
O Walmart que que os funcionários tenham uma vida melhor e cresçam profissionalmente Foto: Divulgação
O Walmart que que os funcionários tenham uma vida melhor e cresçam profissionalmente Foto: Divulgação

A maior rede de supermercados dos EUA anunciou que vai pagar 100 por cento das mensalidades da faculdade e dos livros para seus funcionários.

Isso significa que aproximadamente 1,5 milhão de funcionários do Walmart e Sam’s Club nos Estados Unidos poderão ter diplomas universitários, sem o fardo da dívida educacional.

“Estamos criando um caminho de oportunidade para nossos associados crescerem em suas carreiras no Walmart. Isso para que eles possam continuar a construir uma vida melhor para si próprios e suas famílias”, disse Lorraine Stomski, vice-presidente sênior de aprendizagem e liderança do Walmart.

Investir na paixão funcionário

O investimento será de quase 1 bilhão de dólares, nos próximos cinco anos, em treinamento e desenvolvimento com o programa educacional Live Better, LBU.

Para bancar a educação de todos, o WalMart vai repassar a taxa de US $ 1 por dia para cada associado – o equivalente a R$ 5,25 na cotação de hoje do dólar.

“Este investimento é outra forma de apoiar nossos associados na busca por sua paixão e propósito, ao mesmo tempo em que removemos as barreiras que muitas vezes impedem que alunos adultos que trabalham fora obtenham diplomas.”

Pesquisa

O programa LBU foi inicialmente projetado após consulta com especialistas, revisão de outros programas de educação fornecidos pelo empregador.

Além disso foi feito um estudo sobre o que ajuda a impulsionar as taxas de conclusão entre os alunos adultos que trabalham.

Com Informações do GNN