Após vaquinha, Marcos ‘Luvinha’ é destaque em jornal do Ceará

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Após vaquinha, Marcos ‘Luvinha’ é destaque em jornal do Ceará
Marcos Luvinha foi destaque na TV Jangadeiro, onde falou da vaquinha para a academia popular - Foto: Tv Jangadeiro

Enquanto a Academia do Luvinha ainda não é uma realidade, o Marcos Paulo de Oliveira Matos, de 43 anos, segue firme e forte na missão dele de motivar pessoas.

O motorista de ônibus foi entrevistado pela TV Jangadeiro, em Fortaleza, no Ceará. Ele contou do sonho em ajudar outras pessoas.

O Luvinha, como é chamado, tem um propósito incrível e, por isso, resolvemos ajudá-lo. Lançamos uma campanha no Só Vaquinha Boa para abrir a academia popular dele, em Fortaleza. Ajude a realizar esse sonho!

Academia popular

Marcos contou na entrevista que sempre gostou muito de ajudar as pessoas. A ideia da academia é para poder proporcionar mais saúde para pessoas de baixa renda.

Ele conta que percorre muitas periferias de Fortaleza e sabe que tem muitos jovens que gostam de atividade física, mas não têm condições de pagar uma academia. “Muita academia é cara. Na academia popular vamos colocar um preço justo, pra todo mundo ir”, completou Marcos.

Meta de vida

Até que o sonho da Academia Popular do Luvinha se torne realidade, Marcos vai ajudando as pessoas como pode.

Ele incentiva os passageiros do ônibus que dirige a se exercitarem um pouco durante a viagem. O motorista explica que dá para usar as barras e os degraus do veículo para aquecer as pernas e os braços.

Marcos também mantém um grupo privado no Facebook e um perfil no Instagram, com dicas sobre saúde e exercícios físicos.

Como não tem formação em Educação Física, Marcos encaminha as pessoas aos profissionais parceiros do grupo. “Eu tenho parceria com três academias e elas dão aulas experimentais para as pessoas que fazem parte do nosso grupo. É um estímulo para tentar tirar as pessoas do vício e praticar exercícios”.

Vaquinha

O valor arrecadado com a vaquinha será investido na compra de um galpão, pagar documentação e comprar os aparelhos da academia popular.

“Tem muita gente que não consegue pagar academia e gostaria de uma chance para abandonar o vício. Eu abracei essa missão”, disse Marcos Luvinha.

E a vaquinha para o Marcos construir a academia ainda está aberta! Você pode acessar o nosso portal Só Vaquinha Boa e ajudá-lo nesse propósito! Faça uma doação!

Veja como foi a matéria da TV Jangadeiro com o Marcos Luvinha: