Wendell Belarmino conquista ouro na natação: o mais rápido

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Wendell Belarmino conquista ouro na natação: o mais rápido
Wendell Belarmino comemora medalha de ouro na natação em Tóquio - Foto: COB

Wendell Belarmino Pereira conquistou a medalha de ouro, a segunda da natação brasileira em Tóquio, ao fechar a prova em 26s03, nos 50 metros livres.

O nadador brasiliense de 23 anos subiu ao seu primeiro pódio nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, ao desbancar chinês e lituano na classe S11.

O terceiro dia da natação rendeu três medalhas para o Brasil nas piscinas da capital japonesa. Os nadadores brasileiros que subiram no pódio nesta sexta-feira, 27, foram Wendell Belarmino Pereira, com a medalha de ouro, Gabriel Bandeira, com a prata, e Maria Carolina Santiago, com o bronze.

Preparo

Belarmino dominou prova de ponta a ponta, o brasileiro ficou 15 centésimos a frente do segundo colocado, o chinês Dongdong Hua.

“De manhã já estava me sentindo bem desde o aquecimento. Eu pensei ‘vou nadar forte, mas acho que dá pra segurar um pouco’”, contou.

“A estratégia deu certo. Nadei do jeito que queria na classificatória e vim muito forte para a final. No aquecimento para a final eu estava me sentido ainda melhor que de manhã e consegui o resultado que queria”, avaliou o agora campeão mundial e paralímpico.

Com informações do Olimpíadas Todo Dia