Motorista de app usa mensagens positivas para melhorar dia de passageiros

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Motorista de app usa mensagens positivas para melhorar dia de passageiros
Motorista incentiva passageiros com mensagens positivas - Foto: reprodução @vh_mensagensdobem

Um motorista de aplicativo de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, está melhorando o dia dos passageiros com mensagens positivas para elas lerem dentro do carro.

Quando entram, dão de cara com “postits” e caixinhas das ‘Mensagens do Bem’, com recados carinhosos que Victor Hugo Sabino Fortunato, de 34 anos, tem no automóvel para proporcionar uma viagem mais agradável para as pessoas.

São mensagens como: “Bom dia, querido amigo! Que Deus abençoe seu dia! Somos fortes, siga em frente!”, ou “Tenha um ótimo dia, de amor e paz! Que seu final de semana seja muito especial”.

Ele teve a ideia depois de ver a tristeza de alguns passageiros que entravam no carro.

“Algumas entravam bem tristes no carro, outras choravam… Tinha pessoas que só olhavam para o céu como se esperassem algo, e isso começou a mexer comigo.”, conta Victor.

Mas não é de hoje que Victor Hugo percebe pessoas tristes nas ruas.

“Mesmo antes de começar a dirigir, na época que pegava todo dia ônibus para ir para o trabalho, comecei a reparar que as pessoas não estavam mais felizes. E isso não é de agora, vem bem antes da pandemia”.

Experiência pessoal

A ideia de levar positividade aos passageiros também veio de uma história que ele não esquece.

“Tive uma experiência pesada: tive que levar uma moça e sua filha ao hospital para se despedir da mãe, pois ela não passaria daquele dia. As duas choravam demais e eu me segurava para não chorar junto. Esse acontecido foi antes de criar as caixinhas das ‘Mensagens do Bem’.”, comentou.

E a reação dos passageiros é a melhor parte. Alguns amam logo de cara a ideia e outros demoram um pouco para entender a intenção das mensagens.

“99% comentam, perguntam se eu conheço quem escreveu para elas. Tem passageiros que recebem as mensagens sendo exatamente aquilo que elas precisavam ler. Isso é transformador!”, falou Victor.

Mensagens

Cada passageiro que entra no carro do Victor, também recebe o convite para deixar uma mensagem dentro da caixinha, presa na parte detrás dos bancos do motorista e passageiro.

“Tem gente que já se encanta só de abrir a porta e ver as caixinhas. Outras entram e não entendem muito o que está acontecendo… Até que eu digo que o passageiro anterior deixou um presente para ela dentro da caixinha, e aí vem a felicidade”, conta.

Incentivar outros motoristas

Para incentivar outros motoristas, Victor criou um perfil no Instagram, onde ele compartilha as mensagens deixadas no carro.

Victor virou motorista de aplicativo durante a pandemia, com intuito de ter uma renda extra, mas acabou se tornando sua principal função.

Outro motorista que vem fazendo a diferença é o Marcos Luvinha. Ele largou o vício com a malhação e agora quer abrir uma academia popular em Fortaleza. Lançamos uma vaquinha para ajudá-lo. Acesse o Só Vaquinha Boa e contribua!

Foto: reprodução @vh_mensagensdobem

Foto: reprodução @vh_mensagensdobem

Foto: reprodução @vh_mensagensdobem

Foto: reprodução @vh_mensagensdobem

Com informações de O São Gonçalo