Sai primeiro trailer de Matrix 4, após 18 anos da saga. Assista!

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Sai primeiro trailer de Matrix 4, após 18 anos da saga. Assista!
Keanu Reeves está de volta à Matrix como Neo na quarta saga do filme da WB Foto: Divulgação

Após quase 18 anos de Matrix Revolutions (2003), a Warner Bros finalmente divulgou o primeiro trailer de Matrix 4.

The Matrix Resurrections, o novo filme da série traz de volta Keanu Reeves na luta contra as máquinas e toda a trama da saga.

O trailer foi divulgado essa semana e exibido durante a CinemaCom, evento do do mercado cinematográfico realizado nos Estados Unidos. (vídeo abaixo)

O filme etá previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro, mesmo dia da estreia de Homem-Aranha: Sem volta para casa.

História

Neo (Reeves) volta à realidade artificial de Matrix, vivendo sua vida como Thomas Anderson, da mesma forma como no filme, em 1999.

Desta vez, ele não tem memórias de tudo que viveu na trilogia original e passa a frequentar um terapeuta por causa de alguns sonhos estranhos que está tendo.

O interessante aqui é que, em determinado momento do trailer, o protagonista aparece medicado tomando uma pílula azul, a mesma do primeiro filme para continuar vivendo na Matrix.

Neo, pra quem não viu toda a trilogia seria o escolhido no despertar da realidade paralela e disfarçada que os seres humanos acreditam ser a realidade real.

Assim, vemos Neo se reencontrando com Trinity (Carrie-Anne Moss) em um café. Ela também parece não se lembrar de sua vida passada, visto que pergunta se os dois já não se conhecem.

E é a partir daí que o trailer entrega tudo aquilo que a gente quer ver de Matrix Ressurrections.

Acrobacias e estética 

Parte da estética da série se mantém, com todos os personagens de sobretudo preto, óculos escuros e aquela pose que criou moda na vida dos anos 2000.

Há também muitas cenas de tiroteio e acrobacias aéreas — inclusive um momento em que alguém simplesmente para no ar para desviar dos tiros — e a transformação de pessoas em agentes. Isso sem falar de Neo parando balas e até mesmo direcionando um míssil só com seus poderes.

O trailer ainda traz uma rápida visão de como está o mundo fora da Matrix, com os robôs voando e coletando energia dos seres humanos e até de Neo se desplugando novamente dos equipamentos, o que mostra que essa parte da história não vai ser negligenciada.

Veja o trailer:

Youtube tumbnail video

 

Com informações do Canaltech/Warner Bros