Pai apavorado com áudio acelerado no WhatsApp diverte a web

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Pai apavorado com áudio acelerado no WhatsApp diverte a web
O Pai da Clarinha estranhou a fala acelerada no WhatsApp e pediu ajuda à filha - Foto /exemplo : Só Notícia Boa

Um áudio divertido movimentou as redes sociais neste fim de semana. Apavorado com a fala acelerada no WhatsApp, um pai pediu ajuda à filha dele, que transformou a conversa dos dois em vídeo e está fazendo muita gente rir no Instagram e no TikTok (ouça abaixo)

O representante comercial Antônio Castro, de 58 anos, mandou um áudio pedindo socorro para a filha, Clara Castro, 19 anos, atriz e estudante de Relações Internacionais. Ele disse que estava parecendo maluco:

“Clarinha, eu tô com um problema aqui. Eu tô falando com as pessoas aqui. Meus clientes tão achando que eu fiquei maluco porque minha voz tá correndo demais. Eu queria saber onde eu apertei. O que eu fiz de errado aqui!”,

E a Clarinha, que é do Rio de Janeiro, caiu na gargalhada…

O pai, então, insistiu: “Ana Maria foi falar comigo agora há pouco e a voz saiu correndo também, igual maluco. Também queria saber o que eu fiz de errado aqui”.

E a filha cai na gargalhada novamente.

Ensinando o pai

Depois de recomposta, ela explica ao pai o que ele tem que fazer para a velocidade da voz voltar ao normal.

“Pai, tem 2x, ou 1,5x ou 1 x do lado do áudio, quando você dá play, do lado do seu áudio. É só você clicar até aparecer 1x”.

Mas o problema é que ela mandou a explicação em áudio também e o pai não conseguia entender: “Clarinha, você tá falando muito rápido. Pelo amor de Deus, Clara, fala devagar.

E a filha caiu na gargalhada de novo, rindo mais alto ainda! Depois teve a ideia de gravar um áudio pausado, falando palavra por palavra, espaçadamente, mas também não adiantou.

“Clarinha, você está falando muito rápido. Parece que está narrando futebol, um jogo do Atlético”, disse o pai.

Como eles resolveram a situação? A Clarinha gravou um vídeo, mostrando como diminuir a velocidade, e mandou para o pai. E ela fez mais:

“No meio daquele mistério dele não enxergar o botão de 1x de jeito nenhum, falei a ele que a única possibilidade era o WhatsApp dele estar desatualizado. Ensinei ele também a atualizar, e com isso ele passou a ver o botão”, contou Clara em entrevista ao Só Notícia Boa.

Outras pessoas com a mesma dúvida

Mais do que engraçado, o áudio da Clarinha com o pai acabou sendo educativo, porque ajudou muita gente que não sabia desse recuso que o WhatsApp liberou no final de maio.

Ele foi criado que você acelere a velocidade de reprodução de mensagens de áudio para economizar tempo para ouvir, principalmente aquelas mensagens longas, que mais parecem um podcast.

Só que várias pessoas, que têm menos acesso à tecnologia, estão demorando para entender a novidade.

Idosa com a mesma dúvida

Neste final de semana mesmo a minha mãe, que tem 80 anos, me ligou perguntando a mesma coisa.

“Filho, meu telefone acho que tá com defeito. Todo mundo tá falando rápido comigo aqui no WhatsApp, você também. Eu não tô entendendo nada”. (rs)

Então, ensine você também às pessoas que ainda não se adaptaram a esse recurso.

Para acelerar o áudio em 1,5x ou 2x, basta tocar no número que aparece ao lado do recado de áudio recebido.

Assista ao vídeo/áudio da Clarinha: