Portugal tem vagas de emprego sobrando para brasileiros

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Portugal tem vagas de emprego sobrando para brasileiros
Centro comercial de Lisboa, capital. Portugal tem recorde de vagas de emprego Foto: Divulgação

Portugal está com vagas sobrando de emprego e só nos últimos meses registrou uma oferta de 23 mil postos sem ocupação, o que abre espaço para estrangeiros, principalmente brasileiros.

Um dos países mais procurados pelos brasileiros para imigrar, Portugal tem mantido até hoje um número de alto de ofertas de vagas.

Uma pesquisa recente aponta que existem inúmeras ofertas de empregos que cidadãos portugueses não querem realizar, abrindo ainda mais portas para estrangeiros.

Em sua maioria, as vagas abertas estão associadas aos setores de construção civil e restauração, mas o país não possui mão de obra qualificada para os serviços ofertados.

Portas para estrangeiros

A notícia de 23.236 vagas abertas foi veiculada pelo canal TVI 24, da rede de televisão portuguesa, com base na pesquisa realizada pelo IEFP, Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal.

Segundo o Instituto, as oportunidades estão disponíveis no site.

Lembrando que o país reabriu suas fronteiras para estrangeiros e brasileiros desde o início de setembro. Na chegada não é mais obrigatório o cumprimento da quarentena de 14 dias. Os menores de 12 anos não precisam apresentar teste.

Vagas

A produtora de conteúdo Cristina Maya, conta que a situação não ocorre desde 2017.

“O fato de existirem tantas vagas abertas e poucas pessoas querendo ocupá-las é curioso e é de interesse principalmente daqueles que buscam uma oportunidade nesse país”.

Segundo Cristina, isso ocorre porque no momento há menos imigrantes em Portugal.

A apresentadora também mostrou o site ao público para que mais pessoas possam ter acesso para cadastrar seus currículos e, quem sabe, terem a oportunidade de trabalhar na Europa.

“Nossa intenção é justamente ajudar aqueles que têm interesse em imigrar e ajudar de forma efetiva com a chance de conseguir um emprego e maior segurança de estar no país”.

Empresa de material esportivo

A Decathlon conta com lojas em Portugal, no Brasil e em várias partes do mundo e as vagas oferecidas vão desde vendedor à especialistas em esporte.

A Decathlon é uma famosa empresa do ramo de artigos esportivos que já se consolidou como uma das gigantes do setor. Em Portugal, a loja de departamentos iniciou logo em 2.000 suas atividades, e hoje conta com 35 lojas abertas.

Para exemplificar a grandiosidade desse progresso da empresa dentro do território português, já são mais de 1.500 colaboradores que apoiam a empresa em sua caminhada.

Se você se interessou pelas oportunidades ou mesmo quer ter acesso a conhecer outras, pode consultar as informações pelo Decathlon My Job.

Com informações do Canal do Intercâmbio, Tribuna do Norte